Flamengo recebe Cruzeiro na reedição da final da Copa do Brasil

Sem ganhar há três jogos na competição nacional, o Flamengo é o sétimo colocado, com 47 pontos.

FUTEBOL INTERIOR: O dia 27 de setembro ainda está fresco na memória do rubro-negro. Com a derrota nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal, o Flamengo viu o Cruzeiro se sagrar campeão da Copa do Brasil. Pouco mais de um mês depois, os dois times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Urubu, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza
Apesar do foco principal rubro-negro neste fim de temporada estar na conquista da Copa Sul-Americana - enfrenta o Junior Barranquilla-COL na semifinal -, os comandados de Reinaldo Rueda não podem abandonar o Brasileirão para não correrem o risco de ficar sem a vaga na Libertadores. Sem ganhar há três jogos na competição nacional, o Flamengo é o sétimo colocado, com 47 pontos.

Já garantindo na Libertadores do ano que vem graças ao título da Copa do Brasil, o Cruzeiro está jogando "sem pressão" nesta reta final de campeonato e vem conquistando bons resultados. Invicta há dois jogos - vitória sobre o Atlético-PR, por 1 a 0, e empate com o Palmeiras, por 2 a 2 -, a Raposa se encontra na quinta colocação, com 51.

MUITOS DESFALQUES

Na véspera da reedição da final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, o técnico Reinaldo Rueda confirmou a baixa de Juan. O zagueiro de 38 anos não se recuperou de um problema muscular e seguirá fora da equipe. Sem ele, e também se Réver, que se recupera de um problema no joelho, a defesa do Flamengo deverá ser novamente formada por Rhodolfo e Rafael Vaz

Se Juan é baixa na defesa, Trauco, na lateral esquerda, Diego, no meio de campo, e Guerrero, no ataque, completam a lista de ausências do Flamengo. Para o setor ofensivo, o jovem Lincoln, de apenas 16 anos, aparece como opção. O centroavante começou a trabalhar com o elenco principal nesta semana e será relacionado entre os profissionais pela primeira vez.

Diante de tanto desfalque, o colombiano admitiu a dificuldade de armar o time para encarar o Cruzeiro e apostou na conversa para aprontar o Flamengo.

"Apenas com diálogo com os jogadores, aproveitando as poucas horas e tendo diálogos individuais. Analisando a situação, ouvindo o que dizem os jogadores e assumindo a responsabilidade", explicou Rueda.

MISTÉRIO

O Cruzeiro não está definido para o confronto desta quarta-feira. No último treino antes de enfrentar o Flamengo, nesta terça, o técnico Mano Menezes fechou a atividade para a imprensa e não deu pistas de quem será os substitutos dos meias Rafinha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e De Arrascaeta, convocado para defender a seleção uruguaia nos amistosos.

Na vaga de Rafinha, Mano Menezes deve escalar Alisson, enquanto o jovem Jonata tem tudo para receber a primeira oportunidade como titular desde que subiu ao elenco profissional - sua estreia aconteceu no último final de semana, diante do Atlético-PR. Recuperado de contusão, Rafael Sobis surge como opção, mas a tendência é que inicie o duelo como opção no banco de reservas.

Uma alteração é certa. O volante Lucas Romero cumpriu suspensão automática diante do Furacão e retoma a vaga ocupada por Lucas Silva. O argentino, inclusive, concedeu entrevista coletiva nesta terça e falou do desejo de disputar as partidas que faltam no Brasileirão.

"Seguramente falo sempre que quero jogar ao máximo. Seria bom acabar o ano jogando os seis jogos que restam pela frente. O Mano vai escolher quem estiver melhor para jogar", afirmou Romero.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget