Flamengo rechaça deixar o Brasileiro de lado

Com isso, existe entre os torcedores a preocupação em se deixar o Brasileirão de lado.

GAZETA ESPORTIVA: Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo sabe que a chance real de conquistar um título que não seja estadual em 2017 é a Copa Sul-Americana. Já que eliminou o Fluminense na quarta-feira passada, o Rubro-Negro avançou para as semifinais do torneio continental, onde vai medir forças com o Junior de Barranquilla, da Colômbia. Com isso, existe entre os torcedores a preocupação em se deixar o Brasileirão de lado. Os atletas flamenguistas, porém, descartam completamente esta possibilidade.

Diego e jogadores do Flamengo comemorando gol - Foto: Gilvan de Souza
“Não vamos deixar o Brasileiro de lado porque temos os nossos objetivos na competição. O Flamengo sabe da responsabilidade que tem em todos os jogos que disputa. O nosso pensamento agora está todo voltado para o Brasileirão. Só vamos voltar a pensar na Copa Sul-Americana quando chegar a hora certa de disputarmos os confrontos das semifinais”, analisou o meia Diego.

O apoiador Everton Ribeiro pensa de maneira parecida. “O Flamengo tem por hábito buscar a vitória em todos os jogos que estamos disputando nesta temporada e não vamos mudar esta situação apenas porque garantimos a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana. O Campeonato Brasileiro também é muito importante e precisamos buscar as primeiras colocações, até porque tem muita coisa em disputa, incluindo a vaga na próxima Copa Libertadores”, disse o meia.

Se a concentração está toda no Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será no domingo, às 17h(de Brasília), contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Guerrero retorna aos treinamentos

O atacante Paolo Guerrero trabalhou com o elenco nesta sexta-feira. O peruano se recuperou de dores na parte posterior da coxa esquerda, fez os primeiros exercícios com o grupo e participou de um coletivo. Ele pediu bola a todo o momento, fez os movimentos típicos de uma partida e de nada reclamou. Havia a especulação de que ele poderia estar se guardando para se apresentar na próxima semana à seleção do Peru que vai enfrentar a Nova Zelândia pela repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Guerrero não joga uma partida oficial desde 19 de outubro, quando participou da goleada de 4 a 1 sobre o Bahia pelo Brasileirão. Apesar de ter treinado, a sua escalação deverá ser definida apenas neste sábado, na atividade que antecede à viagem para o Rio Grande do Sul. Caso ele não jogue, Felipe Vizeu deverá ser mantido no comando de ataque.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget