Flamengo tem dura missão para se classificar para a Libertadores

Nos últimos cinco jogos do Brasileirão o time carioca terá pelo menos três grandes desafios.

GOAL: O Flamengo terá uma dura missão nesta reta final de temporada. Restando apenas 5 jogos para o fim do Brasileirão, o time treinado por Reinaldo Rueda é a primeira equipe da zona de classificação da Libertadores. 

No entanto, está apenas dois pontos na frente do seu rival Vasco que vem crescendo no segundo turno do Brasileirão. Mesmo com o grande investimento da diretoria rubro-negra para esta temporada o time sofre com a instabilidade e corre sérios riscos até de ficar de fora da competição sul-americana. Algo considerado inconcebível no planejamento da equipe para a temporada. 

Foto: Gilvan de Souza
Nos últimos cinco jogos do Brasileirão o time carioca terá pelo menos três grandes desafios. O primeiro já neste domingo (12) quando encara o Palmeiras fora de casa. Além do Verdão, o Flamengo ainda encara mais duas equipes que estão no topo da tabela até o fim da competição: Corinthians e Santos. Nos outros dois jogos os adversários são equipes que brigam diretamente para não cair para a segunda divisão - Coritiba e Vitória - e, por isso, chegam desesperados para conseguir bons resultados. 

Segundo o site do departamento de matemática da UFMG sobre probabilidades no futebol, a chance do Flamengo garantir hoje uma vaga na Libertadores é de 57,5%. No entanto, além das partidas difíceis já relatadas, o clube ganhou uma nova dor de cabeça nesta sexta-feira. Com a confirmação da suspensão preventiva de Guerrero, o atacante peruano está de fora da reta final do Brasileiro e assim o Flamengo não terá o seu principal atacante para os momentos decisivos do ano.

Apesar da dificuldade, o Mengão ainda pode apostar em outras duas coisas que podem facilitar a sua classificação. A primeira é a sua campanha na Copa Sul-Americana. Classificado para a semifinal do torneio, o time de Rueda pode garantir a classificação para a Libertadores caso conquiste a Sul-Americana. Seriam apenas mais quatro jogos e o título já colocaria a equipe rubro-negra na fase de grupos da Liberta em 2018.

O Flamengo também pode ser ajudado por outra equipe brasileira nas próximas semanas. Isso porque caso o Grêmio leve o título da Libertadores deste ano sobre o Lanús, o Brasil ganharia mais uma vaga na competição em 2018 e o atual G7 se tornaria G8, facilitando a classificação do time rubro-negro no Brasileirão, já que sua vantagem para o 9º colocado é de cinco pontos.

Mesmo com boas chances do Grêmio "ajudar" na classificação ou a Sul-America ser um outro caminho para disputar a Libertadores em 2018, o Flamengo não pode abrir mão do Brasileirão já que qualquer deslize nesta reta final pode ser fatal para o clube em 2018.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget