Flamengo vence o Botafogo e é bicampeão Carioca sub-17

GLOBO ESPORTE: O Flamengo venceu o Botafogo por 2 a 0 na Gávea e conquistou o Campeonato Carioca Sub-17 pela segunda vez consecutiva.

O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 1 no último domingo e jogava pelo empate. Porém, aproveitou os espaços cedidos pelo Botafogo no primeiro tempo e marcou dois gols antes dos 20 minutos. Vitor Gabriel, artilheiro ao lado de Yuri César com 15 gols, e Marx marcaram para o Fla.

Time sub-17 do Flamengo campeão - Foto: Divulgação
Quando o Botafogo acordou a situação já estava complicada. O Alvinegro precisaria marcar três gols para pelo menos levar a decisão para os pênaltis. Conseguiu criar boas chances, mas parou nas ótimas defesas do goleiro Victor Hugo, um dos destaques do jogo.

Outro destaque foi o lateral-direito Braian. O jogador do Flamengo defendeu e apoiou bem o ataque neste domingo. Dos pés dele saíram as jogadas dos gols do Fla.

Gols muito cedo

O Flamengo começou a partida em cima do Botafogo. Sem dar espaços para o rival e marcando bem a saída de bola, o Rubro-Negro logo ampliou a vantagem na Gávea. Com gols de Vitor Gabriel e Marx, aos 9 e aos 17 minutos da primeira etapa, o Fla aumentou o favoritismo no início da partida, atrapalhando os planos do Bota.

Botafogo desligado

Como disse Rhuan no intervalo, faltou o espírito de final para o Botafogo no primeiro tempo. O Alvinegro entrou desligado e pecou por isso. Em duas chegadas pela direita, o lateral Braian conseguiu liberdade para cruzar e achar os companheiros livres na área para finalizar.
Destaque

Substituições

O técnico do Botafogo tentou mudar o panorama logo no primeiro tempo. As entradas de João e Marcos Paulo surtiram efeito. O time melhorou e começou a dominar a partida após os 10 minutos da primeira. Boas oportunidades foram criadas, mas o goleiro do Flamengo brilhou. Victor Hugo impediu que o Bota diminuísse a diferença.

Vantagem administrada

O Botafogo voltou para a segunda etapa e partiu para o tudo ou nada. Logo no início criou oportunidades e chegou com perigo ao ataque. Victor Hugo novamente fez boas intervenções. Como havia vencido por 2 a 1 o jogo de ida e, com a vantagem de 2 a 0 adquirida na primeira etapa, o Fla apenas administrou o resultado. Mais recuado, o Rubro-Negro apostou nos contra-ataques e teve chances de ampliar. Desesperado, o Bota partiu sem organização para o ataque a partir dos 25 minutos, e foi bem anulado pelo Flamengo.

O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 1 no último domingo e jogava pelo empate.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget