Flamengo volta a ser covarde e permite virada do Grêmio

O Flamengo tinha aberto o placar com Éverton Ribeiro logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Foto: GAZETA PRESS
ESPN: Os garotos Everton, 21, e Beto da Silva, 20, saíram do banco de reservas e comandaram a virada do Grêmio sobre o Flamengo, na Arena, em Porto Alegre, neste domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quando eles entraram no jogo o placar era de 1 a 0 para o rival. E viraram para 3 a 1.

Everton fez os dois primeiros gols gremistas. Beto da Silva fez a jogada do terceiro e cruzou a bola no capricho para Luan marcar. O Flamengo tinha aberto o placar com Éverton Ribeiro logo aos 2 minutos do segundo tempo.

Com o resultado deste domingo, o Grêmio igualou a pontuação do Palmeiras: 54. E retomou o terceiro lugar pelo saldo de gols (19 a 14).  Já o Flamengo tem 47 e está na sétima colocação, ainda na zona de classificação da Copa Libertadores de 2018 (graças a presença do Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, no G6).

Fla melhor no 1º tempo

Renato Gaúcho escalou quase todos os titulares do Grêmio para enfrentar o Flamengo, mas o que se viu no primeiro tempo foi o time rubro-negro mais próximo do gol.

A primeira chance até foi da equipe gaúcha. Luan chutou de fora da área e obrigou Diego Alves a fazer uma bela defesa, aos 14 minutos.

O Flamengo reagiu rápido e respondeu dois minutos depois. O zagueiro Rafael Vaz chutou de fora da área. A bola pegou força, mas saiu por cima do gol gremista.

Aos 25, o atacante Éverton cobrou falta na área. O meio Éverton Ribeiro se esticou, chutou com o pé esquerdo e a bola raspou a trave esquerda.

A terceira boa chance do Flamengo foi aos 34. O lateral Renê avançou em velocidade, chutou com força de fora da área e a bola raspou o travessão.

O Grêmio tentou abrir o placar aos 40. Jael tocou para Ramiro na ponta esquerda da área, o meia chutou com força e Diego Alves espalmou.

Visitantes abrem o placar

Os times voltaram para a segunda etapa sem qualquer alteração. E o Flamengo apertou logo nos instantes iniciais e conseguiu marcar.

Foi aos 2 minutos. Éverton Ribeiro tabelou com Éverton, recebeu a bola na área, e cabeceou sozinho para mandá-la para o fundo da rede. Finalmente o placar foi aberto, em Porto Alegre.

O Grêmio tentou reagir e quase empatou aos 7, em chute cruzado de Fernandinho. Mas por pouco não levou o segundo aos 14, quando Renê cruzou a bola na área e Cuellar finalizou de primeira. Marcelo Oliveira salvou em cima da linha.

Virada gremista

A mudança para o Grêmio virar o jogo ocorreu aos 23 minutos. Foi quando Renato Gaúcho tirou Fernandinho e Jael e colocou Everton e Beto da Silva.

Os garotos comandaram a reação gremista, em Porto Alegre.

Aos 24, a bola foi cruzada na área, Ramiro tocou de cabeça para o meio, a zaga do Flamengo se atrapalhou e Everton chega em velocidade para finalizar.

Dois minutos depois, Everton foi lançado, contou com falha de Pará para entrar na área e chutou cruzado: 2 a 1.

Aos 37, foi a vez de Beto da Silva. Ele roubou bola de Rafael Vaz, entrou na área e cruzou para o meio. Sem marcação, Luan fez 3 a 1.

Agenda

O Grêmio e o Flamengo voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira.

O time gaúcho enfrentará a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h30 (de Brasília). O Flamengo receberá o Cruzeiro, na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro. Ambos os jogos serão pela 33ª rodada da competição.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget