Forte em 2016, Flamengo fica irreconhecível fora de casa em 2017

O resultado negativo diante do Coritiba (1 a 0) no Couto Pereira fez cair para 31,5% o aproveitamento do Rubro-negro na estrada.

O GLOBO: O Flamengo bateu na trave na disputa pelo título brasileiro em 2016. Mas, se chegou a lutar pela taça até o fim, foi graças ao seu desempenho como visitante. Atuando fora de seus domínios, o Rubro-negro terminou aquela edição do torneio com 53% de aproveitamento, atrás apenas do campeão Palmeiras. Neste ano, porém, a situação é bem diferente: o time da Gávea tem apenas a 16ª melhor campanha como visitante.

A dificuldade para vencer fora de casa é um problema antigo. Com Zé Ricardo no comando, foram apenas três triunfos, sobre Atlético-GO, Bahia e Vasco. Mas a situação ficou ainda pior desde que Reinaldo Rueda começou a comandar os trabalhos no Ninho do Urubu. O colombiano só venceu a Chapecoense, na Arena Condá, por 1 a 0.

Jogadores do Flamengo contra o Coritiba - Foto: Staff Images
Nesta quinta-feira, o resultado negativo diante do Coritiba (1 a 0) no Couto Pereira fez cair para 31,5% o aproveitamento do Rubro-negro na estrada. Até o lanterninha Atlético-GO consegue ser mais perigoso quando joga fora de casa. O time do Centro-oeste tem cinco vitórias, três empates e dez derrotas. O Flamengo, por sua vez, ganhou só quatro, empatou cinco e perdeu nove.

Se tivesse repetido, nesta edição, os 53% de aproveitamento do ano passado, o Rubro-negro estaria hoje com 61 pontos e disputaria a vice-liderança com o Grêmio. Em vez disso, patina em um perigoso sétimo lugar. Com 50 pontos, já vê o Vasco atrás apenas pelo saldo de gols. E há mais ameaças se aproximando: o Bahia já tem 49 e a Chapecoense o Atlético-MG, 47. O risco de ficar fora da Libertadores em 2018 é real.

Já em casa, o Flamengo tem feito um bom papel: é o quarto melhor mandante, com quase 65% de aproveitamento. Perde apenas para Corinthians, Santos e Palmeiras. Desde que chegou, Rueda ainda não perdeu quando tem a torcida a seu favor.

COMPARE:

Flamengo como visitante no Brasileirão 2016:
8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas — 53% de aproveitamento

Flamengo como visitante no Brasileirão 2017*:
4 vitórias, 5 empates e 9 derrotas — 31% de aproveitamento

*O Flamengo ainda enfrenta o Vitória, fora de casa, na 38ª rodada


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget