Gareca dedica vaga do Peru a Guerrero: ''Nosso capitão, um ídolo''

O técnico Ricardo Gareca fez questão de dedicar o triunfo e dividir os méritos da conquista com o camisa 9 do Flamengo.

GLOBO ESPORTE: Foram dias evitando que a suspensão de Paolo Guerrero tirasse o foco da seleção peruana do jogo mais importante das últimas três décadas. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Nova Zelândia e a vaga garantida na Copa do Mundo de 2018, o técnico Ricardo Gareca fez questão de dedicar o triunfo e dividir os méritos da conquista com o camisa 9.

Foto: Divulgação
- Quero agradecer a todos os jogadores que fizeram parte deste processo. Alguns não estão agora conosco, mas nos ajudaram. Para eles, para o povo e também por Paolo Guerrero. É o nosso capitão, um ídolo. Sabemos do amor que tem pelo Peru. É para ele e para todos. – ressaltou o treinador argentino lembrando a ausência do camisa 9, suspenso pela Fifa.

Gareca aproveitou para enaltecer o empenho de seus comandados, que buscaram com dedicação incomum a tão sonhada classificação. Para o técnico, a confiança no elenco foi absoluta.

- A maior convicção são os jogadores que tenho.

Ausente de um Mundial desde 1982, na Espanha, a seleção do Peru garantiu sua vaga na Rússia após a dramática repescagem. O empate por 0 a 0 em Wellington no joho de ida obrigou a Blanquirroja a um triunfo na partida decisiva. E, com o apoio de sua torcida no Estádio Nacional de Lima, cumpriu o objetivo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget