Imprensa se cala, mas Flamengo acerta ao não liberar Vinicius Jr

O jovem voltou para ajudar a classificar o clube para a semifinal da Sul-Americana, contra o Fluminense.

EXTRA GLOBO: A decisão do Flamengo de não liberar Vinicius Junior para a disputa do Mundial Sub-17 com a seleção brasileira se mostrou acertada. No fim das contas, mesmo com uma lesão que o tirou de ação durante algumas semanas, o jovem voltou para ajudar a classificar o clube para a semifinal da Sul-Americana, contra o Fluminense.

O torneio mundial que interessa a joia no momento é a Copa da Rússia. Mesmo fora do radar do técnico Tite, o atacante de 17 anos, seu staff e os dois clubes envolvidos com sua carreira, o Flamengo e o Real Madrid, acompanham a evolução do garoto e torcem por uma brecha no ataque da seleção brasileira.

Vinicius Júnior, jogador do Flamengo - Foto: Marcelo Theobald
No momento, nomes como Firmino e Taison disputam um lugar na reserva de Gabriel Jesus. Embora não seja centroavante, Vinicius tem características parecidas com o atacante do Manchester City. Questionado sobre o sonho, o jogador do Flamengo não esconde que quer estar em uma Copa do Mundo, mas não estipula datas.

O Mundial da Rússia está muito próximo para um garoto de 17 anos convencer o treinador. Contudo, a seleção brasileira tem se notabilizado por levar jovens talentos para adquirir experiência, casos de Ronaldo e Kaká. Em 2010, Neymar esteve cotado, aos 18 anos, mas Dunga não o convocou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget