Irregularidade do Flamengo coloca fogo na briga pela Libertadores

Dessa maneira, os clubes brasileiros terão que talvez deixar a rivalidade de lado e torcer pelos seus compatriotas nas duas competições.

ESPORTE INTERATIVO: ​Se o Corinthians abriu de novo na disputa pelo título, a briga para conseguir uma vaga na Libertadores está bem em aberto. O Flamengo, último time do G-7, tem tido campanha inconstante nas últimas rodadas, dando esperanças para que vários clubes ainda possam sonhar com uma vaga na principal competição da América da próxima temporada. Além disso, títulos brasileiros na Liberta e também na Copa Sul-Americana neste ano podem aumentar o número de vagas no torneio para os clubes tupiniquins em 2018.

Everton Ribeiro comemorando gol pelo Flamengo contra o Grêmio - Foto: Lucas Uebel/Getty Images
Nas últimas cinco rodadas, o Flamengo venceu duas vezes, contra Chapecoense e Bahia, mas depois perdeu para o São Paulo, empatou em casa com o Vasco e perdeu para o Grêmio, no último domingo (05), por 3 a 1, na Arena. Dessa forma, são sete pontos em 15, só que apenas um ponto em nove disputados nas últimas três partidas. Nesse cenário, de acordo com o matemático Tristão Garcia, até o Coritiba, que está em 15º na tabela, com 38 pontos, ainda tem 1% de chance de conseguir uma vaga para a Libertadores. Além do Coxa, Chapecoense (2%), Fluminense (6%), Atlético-MG (7%), Bahia (7%), Atlético-PR (8%), São Paulo (18%) e Vasco da Gama (29%) são as outras equipes que não estão se classificando no momento e que ainda têm chances.

Fora os números, há outra esperança para que os clubes brasileiros tenham mais oportunidades de jogar a Libertadores no próximo ano. O Grêmio está na final da Liberta de 2017 e o Flamengo na semifinal da Copa Sul-Americana. A cada título brasileiro concretizado, abre-se uma vaga a mais para o principal torneio de clubes da América em 2018. Dessa maneira, os clubes brasileiros terão que talvez deixar a rivalidade de lado e torcer pelos seus compatriotas nas duas competições.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget