Jorge, ex-Flamengo, sonha em disputar a Copa da Rúsia

EXTRA GLOBO: Substituto de Benjamin Mendy no Mônaco, após este ter se transferido para o Manchester City, o brasileiro Jorge Marco de Oliveira, que foi revelação do Flamengo, busca se destacar no clube europeu pensando em uma vaga na Copa do Mundo... de 2022. O jovem lateral de 21 anos já foi convocado por Tite para dois jogos da seleção, contra Bolívia e Chile, mas não chegou a entrar em campo.

— Marcelo, Filipe Luis e Alex Sandro são grandes jogadores. Não dá para dizer portanto que a Copa da Rússia seja um objetivo. Mais importante é continuar evoluindo e, se não for na Rússia, será no próximo mundial — diz o jovem de 21 anos.

Foto: Lefteris Pitarakis / STF
Jorge chegou ao Mônaco no fim de janeiro, após ter virado destaque no Flamengo, onde ajudava bem na defesa e contibuía ofensivamente. Mas agora, ele teve que se adaptar ao novo clube, onde diz que tem passado meses difícieis e vivido uma nova experiência.

— No Brasil se privilegia a posse de bola e a construção de jogadas. Aqui tem muito mais ritmo e também trabalho para evoluir diariamente — conta o jogador, que prefere se esquivar de comparações com seu antecessor, Benjamin Mendy.

No último jogo do Mônaco pela Liga dos Campeões, no dia 1 de novembro, o time cedeu o empate ao Besiktas após Jorge cometer um pênalti. Por causa do resultado, o time, que é o último do grupo, se complicou na classificação para as oitavas de final do torneio. A não classificação também significa a saída do jogador do radar de Tite.

Jorge admite que seus primeiros meses no novo clube têm sido muito difíceis. Apesar disso, ele é elogiado pelo técnico do Mônaco, o português Leonardo Jardim, e conta com o apoio dele, assim como de companheiros de equipe como João Moutinho e Falcão.

— Estão me ajudando muito — diz o jogador, que completa sobre a Liga dos Campeões: — vamos dar tudo para ganhar nossos últimos jogos — afirma.

O jovem lateral de 21 anos já foi convocado por Tite para dois jogos da seleção, contra Bolívia e Chile, mas não chegou a entrar em campo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget