Jornais do Peru mantêm apoio irrestrito a Guerrero, do Flamengo

Os principais jornais do país demonstram confiança no atacante, nas edições publicadas nesta segunda-feira.

O GLOBO: Suspenso, preventivamente, pela Fifa por 30 dias, após ter sido flagrado no exame antidoping após o empate com a Argentina, pelas eliminatórias, Guerrero segue idolatrado no Peru. Tanto que os principais jornais do país demonstram confiança no atacante, nas edições publicadas nesta segunda-feira.

No domingo, o atacante do Peru e do Flamengo falou rapidamente a uma emissora peruana de TV ao deixar o hotel onde a delegação do Peru está concentrada em Lima.

Foto: Reprodução
- Que posso dizer? Somente desejar toda a sorte aos meus companheiros. Esperamos classificar, este é o objetivo. Temos que nos esforçar para ganhar dia 11 - disse Guerrero, se referindo ao jogo entre Peru e Nova Zelândia, no próximo sábado, em Wellington, pela repescagem das eliminatórias. A partida de volta será no dia 16, em Lima.

O exame realizado após o jogo contra a Argentina, dia 5 de outubro, acusou a presença de benzoilecgonina, uma substância proibida que aparece na cocaína e também no chá de coca. Por conta da suspensão, Guerrero não poderá disputar a repescagem da Copa pela seleção peruana, contra a Nova Zelândia, nos dias 11 e 15 de novembro.

O atacante chegou no domingo a Lima e foi recebido com festa pela torcida, que lotou o aeroporto. Ele se reuniu com dirigentes e médicos da Federação Peruana de Futebol para entender as razões do resultado positivo no antidoping e estudar sua defesa.

Guerrero já pediu o exame de contraprova. Se for constatado que houve de fato doping, o atacante pode ser punido com uma suspensão de até quatro anos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget