Juan evita aposentadoria, mas fala em trabalhar no Flamengo

Ciente de que a carreira está perto do fim, Juan evita fazer planos a longo prazo, mas também não marca a aposentadoria.

SPORTV: Revelado pelo Flamengo, o zagueiro Juan nunca escondeu o desejo de encerrar a carreira na Gávea e chegou a imaginar que isso pudesse acontecer em 2017, mas os planos mudaram. Aos 38 anos, o jogador rubro-negro já negocia a renovação do contrato - que chega ao fim em dezembro - e planeja defender o clube por mais um ano. Isso dentro de campo. Fora dos gramados, ele espera ter uma relação muito mais longa com o clube, como contou no "Bem, Amigos!" desta segunda-feira, quando confirmou já ter tratado do assunto com a diretoria.

Foto: Pedro Martins/MoWA Press
- Minha ligação e identificação com o Flamengo é muito grande. Nunca escondi de ninguém que profissionalmente, jogando futebol, queria me despedir no Flamengo, isso que estou buscando, mas seria um prazer muito grande poder ficar minha vida toda no meu clube do coração (....) Ser técnico, não. Não tenho esse desejo. Um trabalho junto com os jogadores e comissão técnica me agradaria mais - explicou.

Ciente de que a carreira está perto do fim, Juan evita fazer planos a longo prazo, mas também não marca a aposentadoria. Quando retornou ao Fla, por exemplo, assinou por uma temporada (2016) e acabou estendendo o vínculo por mais um ano, o que pretende fazer novamente - até o final de 2018. O assunto foi conversado e, segundo o zagueiro, não foi tratado novamente porque o clube precisa se concentrar na reta final do ano e em buscar a vaga na Libertadores do ano que vem.

- Difícil fazer projeção para um futuro que não seja o próximo ano. Ano passado, renovei o contrato e falei que no próximo dezembro, que seria agora, ia avaliar minhas condições físicas. Hoje, graças a Deus, me encontro bem e acho que tenho condição de jogar mais um ano e o clube também, já conversamos, e ele deixou a entender que é desejo do Flamengo também. Claro que nessa reta final existe coisa mais importante para o Flamengo porque é uma coisa muito simples, mas meu desejo é jogar mais um ano - afirmou o zagueiro, que também projeta participar efetivamente de projetos sociais vinculados ao clube.

Revelado pela base do Flamengo, Juan estreou na equipe profissional em 1996, ficou até 2002, e retornou em 2016. No período em que esteve fora da Gávea, defendeu Bayer Leverkusen (2002 a 2007), Roma (2007 a 2012) e Internacional (2012 a 2015), além da seleção brasileira.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget