Juan se torna o zagueiro com mais gols na história do Flamengo

Em seu 312º jogo com a camisa rubro-negra, o defensor balançou as redes pela 33ª vez, igualando o feito de Júnior Baiano.

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: A história do Flamengo se mistura à de Juan. Em uma trajetória que ultrapassa os limites do rubro-negrismo, nove anos foram escritos entrelaçados a um amor diferente pelo Manto Sagrado. O zagueiro virou referência para uma camisa 4 antes carregada por tantos outros símbolos. Entre vitórias, títulos e uma paixão que vai além das quatro linhas, Juan também coleciona gols memoráveis.

Nesta quinta-feira (23), ele alcançou 33 marcados, igualando a escrita de Júnior Baiano e se tornando o maior zagueiro artilheiro da história do Rubro-Negro. Juan é isso. É Flamengo, é história. É garra, um monumento. E é gol importante quando precisa ser.

Ao balançar as redes e explodir as arquibancadas de felicidade na vitória diante do Junior Barranquilla no Maracanã, o jogador, criado nas categorias de base do Mais Querido, fez história 20 anos após o primeiro gol marcado, também no grandioso palco.

Zagueiro Juan marcando gol em Flamengo x Junior Barranquilla - Foto: Gilvan de Souza
Com exclusividade às redes oficiais do Fla, Juan falou sobre a incrível marca atingida.

"Estou muito feliz por chegar a um feito tão expressivo no meu time do coração. Espero que saiam mais alguns gols. É importante viajar para a Colômbia com essa vantagem. Agora vamos pensar no Brasileiro e depois voltar a focar na semifinal", disse o camisa 4.

Quando fez seu primeiro gol pelo Flamengo, o menino de 18 anos foi decisivo na vitória por 1 a 0 contra o Internacional pelas quartas de final da Copa do Brasil de 1997. Na oportunidade, Juan substituiu justamente Júnior Baiano. Aquele foi apenas o primeiro dos quatro gols marcados naquele ano.

Desde então, o zagueiro teve papel fundamental não apenas na defesa, mas também ao deixar sua marca ofensivamente. Na atual temporada são três gols feitos, além de mais seis em 2002, nove em 2001, sete em 2000, dois em 1999 e um em 1998.

A história seguirá sendo escrita com a camisa 4. Na próxima quinta-feira (30), o Flamengo irá à Colômbia para o jogo de volta da semifinal contra o Barranquilla na Conmebol Sul-Americana. Antes, porém, recebe o Santos no domingo (26), às 19h, na Ilha do Urubu.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget