Kleber Leite destaca raça, mas critica atuação do Flamengo

KLEBER LEITE: 1 – Torcedor

Vi o jogo num ambiente de pura emoção, cercado por rubro-negros como eu, em que muito mais importante do que a exibição, o plano tático, o mérito, é a vitória.

Dentro desta ótica e, não há como negar que, pelo menos metade de nós é assim, a vitória foi o céu, meio que renascer das cinzas.

Esta é a mística do Flamengo e, como dizia o genial “Rubro-Nense” Nelson Rodrigues, “até cabo de vassoura joga bola envergando o Manto Sagrado”.

Felipe Vizeu em Flamengo x Junior Barranquilla - Foto: Gilvan de Souza
E é isto mesmo. Já ganhamos com times medíocres, e já conquistamos vitórias que ninguém acreditava serem possíveis. Esta é a forma como o torcedor do Flamengo saiu do Maracanã.

Viu tudo dando errado. Goleiro contundido, e gol do Junior Barranquilla.

Depois, na raça, a virada. E, como o rubro-negro é um otimista de carteirinha, o pensamento é um só: agora, basta um empatezinho…

Vamos comemorar!!!

2 – O Crítico Rubro-Negro

Um primeiro tempo de doer. O time entrou meio capenga. Uma zaga que vinha de inatividade, um meio lento e pouco criativo, laterais sem inspiração e, um ataque que não agride e, pior, sem velocidade.

Assim foi o primeiro tempo, contra um time muito bem arrumado e disciplinado. Um time que não rifa a bola e, quando contra-ataca, leva sufoco.

Inexplicavelmente, o Flamengo voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Ridículo!!! Esperar, pra que? Esperar, o que?

Aí, Rueda é acordado e coloca Vinícius Júnior. Comentei com o meu afilhado Roger que confiança é quase tudo em futebol e, este pouco aproveitamento está influindo no rendimento do nosso garoto. De repente, Vinícius desconfiou que Rueda não confia nele. Render bem, como? Vinícius é um ser humano…

Aliás, não consigo entender como um time pode não ter, pelo menos, um atacante veloz.

Na base da raça, na manivela da galera, e no sopro de São Judas Tadeu, Juan e Vizeu viraram o jogo. Ante o panorama que se avizinhava, o Céu…

Agora é ir para o segundo jogo, onde um empate resolve, embora o gol sofrido aqui tenha dado uma ponta de esperança para o time colombiano.

Uma quinta que vem para matar do coração e, ainda tem o Santos no domingo.

De qualquer forma, apesar dos equívocos flagrantes, vamos pra cima deles no sopro mágico da vitória.

De qualquer forma, apesar dos equívocos flagrantes, vamos pra cima deles no sopro mágico da vitória.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget