Lincoln estreia com mais tempo que Vinicius e vira opção na Sula

Lincoln esteve em campo o dobro de tempo em comparação ao ex-companheiro de ataque na base do Flamengo e das divisões de base da seleção.

GLOBO ESPORTE: Foram apenas sete ações próximo da bola na partida. Lincoln fez sua estreia nos profissionais com 16 anos e 11 meses de idade. A apenas 27 dias de completar 17 anos. Foram 27 minutos em campo. Mas pouco pôde participar do jogo. Até esta terça-feira, o Flamengo decide pela inscrição de Lincoln para a Sul-Americana. É o prazo final para se regularizar a tempo de participar da semifinal contra o Junior Barranquilla, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Foto: Gilvan de Souza
Em campo, Lincoln teve uma roubada de bola, uma interceptação de passe, uma cabeçada para retirar a bola da área, três passes corretos e uma falta cometida. Mal teve chance de chegar ao campo de ataque. Estava bem posicionado em lance de Diego, no fim da partida, quando o camisa 35 preferiu o chute ao toque. Lincoln estava em melhor condição. O garoto mostrou toda a ansiedade ao colocar as mãos na cabeça lamentando não ter recebido a bola.

A estreia do promissor jogador se parece com a do amigo Vinicius Júnior. Embora a situação do jogo fosse outra - em maio, na estreia do Flamengo no Brasileiro, Vinicius atuou 12 minutos com o time precisando buscar a virada no Maracanã -, Lincoln esteve em campo o dobro de tempo em comparação ao ex-companheiro de ataque na base do Flamengo e das divisões de base da seleção brasileira. Mais precisamente, 15 minutos a mais que Vinicius.

Ex-treinador de seleções de base na Colômbia, Rueda observa com carinho a ascensão do garoto. A incógnita do caso Guerrero, que vai ser julgado apenas no dia 30, na Suíça, antecipou o aproveitamento de Lincoln nos profissionais. O jogador teve breve recesso depois de ficar em terceiro no Mundial sub-17, na Índia. Já voltou direto para os profissionais.

Na quinta-feira, no Maracanã, o menino pode ter nova emoção: entrar no Maracanã e sentir a ansiedade de disputar a primeira partida no antigo Maior do Mundo. Na Sul-Americana, porém, só podem ficar sete atletas no banco.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget