Maracanã agenda show no mesmo dia de Fluminense x Flamengo

Mas não para por aí. O Pearl Jam vai tocar no Maracanã no dia 21 de março, uma quarta-feira, dia no qual estão marcadas as semifinais da Taça Rio.

LANCE: A agenda de entretenimento do Maracanã tem conflitos à vista com a tabela do futebol nos primeiros meses de 2018. É que dois shows estão marcados para o estádio, fato que vai demandar uma alteração de rota na Taça Rio, o segundo turno do Carioca.

E não se trata de um jogo qualquer. Em 25 de fevereiro, um domingo, a agenda está reservada para uma apresentação da banda Foo Fighters. Só que, no mesmo final de semana - ainda indefinido se no sábado ou domingo -, está marcado nada menos do que um Fluminense x Flamengo.

Foto: Nelson Perez
Mas não para por aí. O Pearl Jam vai tocar no Maracanã no dia 21 de março, uma quarta-feira, dia no qual estão marcadas as semifinais da Taça Rio.

A chance de impedimento de uso do Maracanã é evidente, mas qual seria a solução? No regulamento do Carioca-2018, clubes e Ferj decidiram incluir que, além do Maraca, os estádios Nilton Santos e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, poderiam receber os clássicos.

Oficialmente, a diretoria de competições da Ferj não vai comentar o conflito de datas com os shows, mas, internamente, usa essa questão do regulamento como alternativa.

Vale lembrar que os clubes mandantes é que decidem - com anuência da Ferj - onde vão mandar as respectivas partidas.

O regulamento ainda permite que nas fases classificatórias - e isso engloba o Flamengo x Fluminense em questão - os clubes exerçam mando de campo fora do estado do Rio. No entanto, esse aval não vale para os jogos do mata-mata de turno.

Como a CBF vetou o mando de campo fora do estado de origem no Brasileirão, um Fla-Flu fora do Rio até atenderia uma demanda reprimida de torcedores de outras capitais que há tempo não assistem aos seus times in loco.

Mas até fevereiro e março tem muita coisa para acontecer. Por isso, a solução para o conflito de datas não vai ser dada agora.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget