Mauro destaca trabalho de Rueda para o título da Libertadores 2016

MAURO CEZAR PEREIRA: Uma das besteiras que se diz sobre Reinaldo Rueda é a de que ele só ganhou a Libertadores porque o time teria sido montado por Juan Carlos Osorio. Nada disso.

Em 2014 o ex-técnico do São Paulo perdeu a final para o River Plate na Sul-americana. Dois anos depois o Atlético Nacional ganhou a Libertadores, com o atual comandante do Flamengo. E havia apenas cinco titulares remanescentes: Armani, Bocanegra, Farid Díaz, Mejia e Berrío. Seis novos nomes estavam no "11" de Rueda: Sánchez, Alexis Henríquez, Guerra, Macnelly Torres, Marlos Moreno e Borja, na final contra o Independiente Del Valle.

Foto: Divulgação
Além dos nomes, o time de Osorio jogou num 3-4-1-2 naquela final de 2014 em Buenos Aires, enquanto o de Rueda foi armado no 4-1-4-1 ao conquistar a Libertadores ano passado. Houve uma sequência, um aprimoramento, mudanças na passagem de um para outro treinador.

Tirar os méritos do atual técnico flamenguista pelos feitos no time colombiano e atribuí-los ao antecessor é, além de tolice, afirmação que se apoia numa mentira. Dois treinadores competentes e vitoriosos num clube estruturado e que trabalha a longo prazo. Não é preciso depreciar um para elogiar outro, ato injusto e típico dos desinformados.

Tirar os méritos do atual técnico do Flamengo é, além de tolice, afirmação que se apoia numa mentira.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget