Melhor aproveitamento do Flamengo é com Juan e Rhodolfo

Naturalmente por terem mais jogos, Juan e Réver também são a dupla com mais empates e gols sofridos no total.

GLOBO ESPORTE: De novo sem o zagueiro e capitão Réver, o Flamengo terá mais uma partida como visitante e Rueda tende a apostar em Juan e Rhodolfo para formar a dupla defensiva. Nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro, a zaga tem sido vazada com frequência: foram nove gols e só em duas partidas a rede do Rubro-Negro não balançou.

Foto: Gilvan de Souza
A dupla atuou junta apenas duas vezes no Campeonato Brasileiro deste ano. No empate em 0 a 0 contra o Vasco, pela 31ª rodada, e na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, no 21º jogo da competição, Juan e Rhodolfo jogaram lado a lado. Na partida contra o maior rival, o Flamengo não mostrou um bom futebol, mas jogou bem contra o adversário paranaense.

Além da provável zaga desta quinta-feira, outras cinco duplas foram formadas pelo Rubro-Negro no Brasileirão, todas com Juan, Rafael Vaz, Réver e Rhodolfo. A escalação mais repetida pelos treinadores flamenguistas foi com o capitão machucado e o jogador de Copa do Mundo. Naturalmente por terem mais jogos, Juan e Réver também são a dupla com mais empates e gols sofridos no total (veja na tabela abaixo).


O melhor aproveitamento fica por conta de Juan e Rafael Vaz, com 100%, mas a dupla esteve em campo somente em um jogo, justamente contra o Coritiba, na vitória por 2 a 1 em casa. Por mais que não seja a provável escalação na capital paranaense, a defesa estaria bem representada caso fosse levado em consideração somente os números.

Em quantidade absoluta de vitórias, o trio Rafael Vaz, Réver e Rhodolfo tem o maior número. Ao todo, três triunfos de cada dupla formada. Por outro lado, Réver e Rhodolfo também são os que têm o maior quantidade de derrotas: quatro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget