Na Ilha, desempenho do Flamengo é oposto à renda com bilheteria

GOAL: Desde que fez a sua estreia na Ilha do Urubu, no dia 14 de junho, o estádio se tornou uma espécie de fortaleza para o Flamengo. Ainda que o público venha deixando a desejar, o aproveitamento do Rubro-Negro no Luso-Brasileiro é de 80,4%.

No total, o Flamengo já entrou em campo 17 vezes na Ilha do Urubu, venceu 13 jogos, empatou 2 e perdeu 2. Foram 40 gols marcados e apenas 9 sofridos. Vale ressaltar que, o desempenho da equipe atuando dentro de casa, tanto na Ilha quanto no Maracanã é excelente, o grande problema é quando joga longe de seus domínios.

Como alternativa ao Maracanã, a ideia era usar o Luso na Libertadores, o que não foi possível, as obras não ficaram prontas a tempo, o que fez com que o Flamengo levasse os jogos para o Maracanã. Mas desde a inauguração do estádio, o clube tem feito o possível para disputar partidas por lá.

Torcida do Flamengo na Ilha do Urubu - Foto: Gilvan de Souza


Sendo assim, evita o aluguel astronômico do Maracanã, levando para o lendário estádio, apenas jogos bem grandes como as da reta final da Copa do Brasil e, agora, da Sul-Americana.

Com a temporada chegando ao final, o Flamengo tem apenas mais um jogo marcado para a Ilha do Urubu, diante do Santos, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Numa eventual final de Copa Sul-Americana, é praticamente impossível que o clube leve a partida para a Ilha, que abriga pouco mais de 18 mil torcedores.

A alternativa criada pela diretoria ao Maracanã, vem dando resultado dentro de campo. Com bom aproveitamento na Ilha, o Flamengo empatou Avaí e Palmeiras e foi derrotado por Grêmio e Vitória, dá esperanças para que durante o Campeonato Carioca, por exemplo, a equipe utilize o estádio.
Ilha do Urubu Flamengo

As ações de sócio torcedor também são mais fáceis de ser realizadas, já que o local também é administrado diretamente pelo Flamengo. O maior desafio do clube, porém, é transformar o estádio em sucesso de público. Mesmo com capacidade pequena, o Rubro-Negro não consegue lotar a Ilha do Urubu.

Neste domingo, por exemplo, na vitória sobre o Corinthians, o público pagante foi de apenas 12.293, vale ressaltar também que houve uma baixa no valor médio do ingresso para esta partida.

A partida em que mais teve torcedores no estádio, foi o confronto contra o Vitória, onde cerca de 18.133 presentes assistiram a derrota do Flamengo por 2 a 0. A ausência de torcedores na Ilha, coloca o Flamengo bem abaixo do que está acostumado na média de público. Até mesmo o Fortaleza, que disputou a Série C, levou mais gente ao estádio.

Se dentro de campo os resultados são bons, fora dele, o Flamengo ainda precisa trabalhar melhor para que o local seja atrativo para os torcedores e não fique vazio, como na maior parte dos jogos durante toda a temporada.

No total, o Flamengo já entrou em campo 17 vezes na Ilha do Urubu, venceu 13 jogos, empatou 2 e perdeu 2.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget