NBB apresenta sua 10ª edição com 15 equipes e nova logomarca

Após anos contando apenas com o Flamengo, o estado do Rio de Janeiro terá também a presença de Botafogo e Vasco.

GAZETA PRESS
ESPN: O Novo Basquete Brasil entrará em sua décima temporada neste sábado, quando a bola irá subir para o confronto entre Paulistano e Bauru, reedição da última final do torneio. Nesta quarta-feira, o evento de lançamento da nova e simbólica edição do NBB foi realizado no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo, e contou com a presença de jogadores e técnicos das 15 equipes que disputarão a elite do basquete nacional.

Após um breve discurso do presidente da Liga Nacional de Basquete, João Fernando Rossi, o planejamento de celebrações referentes à décima edição do NBB foi apresentado. O Jogo das Estrelas, que na última temporada foi o maior realizado desde a fundação do Novo Basquete Brasil, acontecerá em maio de 2018. Já a grande decisão do torneio irá ocorrer em junho do mesmo ano.

Além disso, após nove temporadas, o NBB também apresentou sua nova logomarca. Agora, a silhueta do jogador de basquete é inteiramente amarela e figura em um círculo verde, com a sigla do Novo Basquete Brasil em branco.

A nova temporada do NBB contará com 15 equipes. O Caxias do Sul, rebaixado na última edição, permanece na elite do basquete nacional por conta da saída do Brasília e do Macaé, que tiveram de abandonar a competição por não possuírem garantias financeiras mínimas exigidas pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Já o Botafogo, campeão da Liga Ouro, e o Joinville, vice-campeão, são as novas equipes a integrarem o Novo Basquete Brasil.

O formato do torneio será mantido. As quatro melhores equipes da temporada regular se classificam diretamente para as quartas de final dos playoffs. Os oito times seguintes na tabela disputam a fase classificatória para se garantirem também nas quartas. Todos jogam contra todos, em partidas de ida e volta. A cota de três estrangeiros por equipe também foi mantida. O último colocado é rebaixado para a Liga Ouro, uma espécie de “segunda divisão” do basquete.

A décima edição do NBB terá um teor ainda mais especial para os cariocas apaixonados por basquete. Após anos contando apenas com o Flamengo, o estado do Rio de Janeiro terá também a presença de Botafogo e Vasco, que disputa a elite da modalidade pela segunda vez. Justamente por isso, a rivalidade entre as três equipes deverá ser ainda mais aguçada.

Depois de anos de Flamengo e Brasília alternando o domínio do NBB, o Bauru, enfim, quebrou a escrita na última edição e fez história ao levar o título nacional para o interior de São Paulo. O Rubro-Negro carioca é o time que possui mais títulos: são cinco no total, incluindo um tetracampeonato (2009-09, 2012-13, 2013-14, 2014-15, 2015-16). Já o Brasília ostenta três títulos seguidos (2009-10, 2010-11, 2011-12). Basta saber quem ficará com o troféu da décima edição do torneio, que promete ser o mais equilibrado e competitivo da história.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget