Neto confia em evolução do Flamengo: "NBB é decidido nos playoffs"

Em busca de consistência, o treinador acredita que seus comandados vão estar mais equilibrados na reta final da temporada.

GLOBO ESPORTE: A fase do Flamengo não é das melhores no basquete. Depois de ser eliminado da Liga Sul-Americana em casa, o time estreou no NBB 2017/18 com derrota diante do Paulistano, na terça-feira. O momento não é de tranquilidade para o técnico José Neto, mas ele afasta qualquer crise no caminho do Rubro-Negro. Em busca de consistência, o treinador acredita que seus comandados vão estar mais equilibrados na reta final da temporada.

Foto: Divulgação
- É um campeonato que é decidido nos playoffs. Estamos bem conscientes disso. Já ganhamos campeonato terminando a fase de classificação em primeiro, já ganhamos terminando em terceiro, já perdemos terminando em primeiro. Temos que ter lucidez para saber o que levar dos bons momentos e aquilo que estamos deixando de fazer. Vamos buscar preparar a equipe para ser competitiva como tem capacidade de ser e brigar pelo título - disse Neto.

Depois de cair para o Pinheiros nas quartas de final do NBB 2016/17 interrompendo uma sequência de quatro títulos, o Flamengo montou um novo time. Renovou os contratos de Marcelinho (que faz sua última temporada), Olivinha, JP Batista, Ronald Ramón, Marquinhos e seguiu com Humberto, que tem mais um ano de vínculo. Trouxe o americano MJ Rhett para a posição 4, além dos armadores David Cubillán, da Venezuela, e Arthur Pecos, brasileiro ex-Paulistano. Para compor o elenco, Pilar, ex-Brasília, foi o último a chegar. Mesmo com a espinha dorsal mantida, é nítido que o Rubro-Negro ainda precisa estabelecer uma nova forma de jogar. Para Neto, o primeiro passo é solidificar a defesa.

- É construir uma identidade do time, a gente construir uma solidez. Temos de buscar a consistência. Temos bons momentos assim como temos maus momentos. É um equilíbrio muito difícil de conseguir. Precisamos buscar esse equilíbrio de trás para frente, precisamos de um equilíbrio defensivo. As coisas podem fluir.

Contra o Paulistano, o Flamengo venceu o segundo e o último quarto. Na segunda parcial, o time tomou apenas nove pontos. Só que a queda de rendimento no terceiro quarto fez a diferença. É justamente essa gangorra que Neto busca corrigir.

O Fla volta à quadra pelo NBB nesta quinta-feira, às 20h15 (de Brasília), contra o Campo Mourão, fora de casa.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget