O que o Flamengo precisa saber sobre o Junior Barranquilla

Chará marcou 11 gols e comandou o ataque do Barranquilla que garantiu o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Colombiano.

GOAL: Adversário do Flamengo na próxima quinta-feira(23), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, o Junior Barranquilla vem ao Rio de Janeiro com a missão de surpreender o Rubro-Negro. Com alto investimento feito pela diretoria do time colombiano, conquistar títulos é uma meta estabelecida pelo clube.

Não à toa desembolsou cerca de 4,5 milhões de dólares na contratação de Yimmi Chará, junto ao Monterrey, do México. A operação é a mais cara da história do futebol colombiano e vem dando resultados. Chará marcou 11 gols e comandou o ataque do Barranquilla que garantiu o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Colombiano.

Foto: Divulgação
Além dele, Teo Gutiérrez foi outra grande e importante investida da equipe, que vem encantando com seu futebol vistoso e bom toque de bola na Colômbia. O retorno do treinador Julio Comezaña, que conhece bem o clube e os objetivos é outro indício de que conquistar títulos é o grande objetivo da atual diretoria.

O bom e experiente goleiro Viera é outro líder do grupo, além de grandes defesas ele também se arrisca no ataque, cobrando falta e pênaltis. No último domingo, inclusive, marcou um golaço de falta pelo campeonato colombiano. 
Sebastian Viera - Junior

Além do bom toque de bola, o ataque letal é uma das grandes armas do Barranquilla, e para o time Rubro-Negro, todo cuidado é pouco no sistema defensivo.

"A maior força de Junior é o ataque, implacável e infalível na maioria das vezes que cria uma oportunidade, sem dúvidas trata-se de uma esquadra desenhada para ganhar e para fazer isso de forma grande. Contra este time, deve se ter cuidado para não dar muitos espaços na defesa e tentar marcar o primeiro gol", afirma Juan Moncada, editor da Goal Colômbia.

Apesar de ter alguns desfalques, nenhum deles tem grande importância na equipe. Por isso, o time de Comezaña chega "full" para este duelo contra o Flamengo. Nas quartas de final, o Barranquilla derrotou o Sport por 2 a 0 na Ilha do Retiro, mostrando o seu veneno fora de casa.

Além do Sport, o time colombiano também passou por Deportivo Cali e Cerro Porteño até chegar as semifinais da competição. Vale ressaltar que, o Barranquilla já garantiu vaga para a Copa Libertadores da América do ano que vem ao faturar a Copa da Colômbia.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget