Por que o Flamengo demora tanto para engrenar?

Contra os mineiros, o Flamengo não bateu seu recorde de oportunidades criadas... mas levou muito perigo ao goleiro Fábio.

GOAL: Melhor ataque do Brasil em 2017 [125 gols], elenco mais valioso do país... mas com um desempenho aquém do esperado. Quando a temporada começou, o Flamengo era apontado como favorito a todos os títulos possíveis. Afinal de contas, montou um dos elencos mais talentosos do país.

Só que, ainda que tenha conseguido chegar na final da Copa do Brasil e esteja nas semis da Sul-Americana, a avaliação é de que o Rubro-Negro deveria render mais. Isso fica claro quando a vitória obtida sobre o Cruzeiro, quarta-feira (08), tenha marcado o primeiro triunfo rubro-negro contra times do G7 neste Brasileirão.

Vinicius Júnior e Everton comemorando gol em Flamengo x Cruzeiro - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Tão surpreendente quanto - pelo fato de estarmos em novembro - foi a declaração do lateral-esquerdo Renê após o triunfo na 33ª rodada: “Estamos encontrando uma maneiro de jogar. Quando não dá na qualidade, vamos na força”.

Contra os mineiros, o Flamengo não bateu seu recorde de oportunidades criadas... mas levou muito perigo ao goleiro Fábio. Além disso, no Brasileirão o Rubro-Negro é exatamente a equipe que mais cria chances de gol [379]. A questão é exatamente o equilíbrio entre a qualidade, que o Fla possui, com a força que tem mostrado fraquejar em momentos decisivos.

Além de alguns erros pontuais na montagem de um dos melhores elencos do país [como a falta de mais de um atacante para suprir a ausência de Guerrero] e a mudança de treinador, encontrar o equilíbrio entre habilidade e empenho talvez explique por que o Flamengo 2017 demora tanto para encaixar. Mesmo assim, o talento vem ganhando na insistência longe do Brasileirão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget