Quando se é minimamente competente, a sorte ajuda

KLEBER LEITEA sorte começou lá atrás, na quarta-feira, quando o Corinthians se sagrou campeão. Óbvio que, se nesta tarde o título ainda estivesse em jogo, o Corinthians seria outro adversário. Como conquistou o título, o campeão do Brasil entrou hoje em campo ainda de ressaca e, com alguns jogadores poupados.

Como nada tem a ver com isso, o time do Flamengo, pressionado pelos últimos resultados, entrou com os nervos à flor da pele, mas com a faca entre os dentes.

Mancuello em Flamengo x Corinthians - Foto: Gilvan de Souza
Falando ainda em sorte, há decisões de arbitragem que podem definir um jogo. Hoje, tivemos a sorte em dois momentos. Primeiro, na marcação do pênalti que realmente foi duvidoso e, como tal, o árbitro poderia marcar ou não. O segundo momento, na loucura que foi a agressão de Rhodolfo em Felipe Vizeu e, na grosseria de Vizeu com o gesto obsceno para Rhodolfo. Os dois poderiam – e deveriam – ter sido expulsos. Não foram. Demos sorte…

A barração de Éverton Ribeiro e, as escalações de Mancuello e Geuvânio deixaram o torcedor do Flamengo com a pulga atrás da orelha. Menos mal que Mancuello foi bem, tendo feito inclusive um golaço. Apesar da vitória e do fato de Mancuello ter atuado bem, é difícil entender este tipo de decisão por parte do treinador. Tomara que tenha sido só para hoje…

Um fato me chamou a atenção. Como é super importante a presença de um baita goleiro. Hoje, o nosso goleirão fez três defesas espetaculares e uma muito difícil, que se dá o rebote, seria gol do Corinthians. Goleiraço!!!

Diego também foi muito bem. Jogou como um verdadeiro armador e, não como um ponta de lança. Hoje, foi perfeito na função.

Resultado importantíssimo. Primeiro, pelo fato de manter o time vivo na briga pela Libertadores, via Campeonato Brasileiro. E, como sempre digo que, em futebol, confiança é quase tudo, acho que começamos a ganhar o jogo de quinta, pela Copa Sul-Americana, no jogo deste domingo em cima do campeão brasileiro.

Finalmente um domingo feliz!!!

Como nada tem a ver com isso, o Flamengo, pressionado pelos últimos resultados, entrou com os nervos à flor da pele, mas com a faca entre os dentes.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget