Querendo garantir vaga na Libertadores, Flamengo recebe o Santos

Muralha tem uma oportunidade para ser observado e testado antes do duelo decisivo contra o Junior Barranquilla.

LANCE: Vivo na Sul-Americana e de olho numa vaga na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 19h, contra o Santos, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Urubu. O Rubro-Negro está muito próximo de conseguir espaço pelo menos na pré-Libertadores pela competição nacional e dificilmente será ultrapassado no G7 em caso de vitória sobre o Peixe.

O time do técnico Reinaldo Rueda já tem 88% de chance de conquistar uma vaga na fase inicial da Libertadores. Os números são do site "Infobola", do matemático Tristão Garcia. Em caso de vitória sobre o Santos, o Flamengo vai a 56 pontos e só poderia ser ultrapassado por Botafogo, Atlético-MG e Vasco. No entanto, esses dois últimos têm saldo de gols muito inferior ao Rubro-Negro. Ainda que obtenham duas vitórias, eles teriam de aplicar grandes goleadas nesta reta final do Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza
A situação do Flamengo pode ficar ainda mais cômoda caso o Grêmio conquiste o título da Libertadores na próxima quarta-feira. Assim, abre-se mais uma vaga para a fase de grupos do torneio por meio do Campeonato Brasileiro. Hoje, ela seria do time rubro-negro.

Se vencer o Santos, o Flamengo pode festejar a vaga para a Libertadores ainda neste domingo. Para que isso aconteça, Atlético-MG e Vasco não podem vencer seus jogos.

Como o Flamengo não pode vacilar em casa, o técnico Reinaldo Rueda deve usar o time titular, com exceção de alguns jogadores que apresentaram muito desgaste físico após a vitória sobre o Junior Barranquilla.

Na ausência de Diego Alves, Muralha tem uma oportunidade para ser observado e testado antes do duelo decisivo contra o Junior Barranquilla.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget