"Ranço" impregna e Flamengo não consegue vencer times do topo

E não conseguiu reverter nenhum placar negativo em todo o Campeonato Brasileiro e perdeu em todas as vezes em que saiu atrás.

GLOBO ESPORTE: Longe do líder Corinthians e vice da Copa do Brasil, o Flamengo ainda não alcançou a que virou a principal meta da temporada: a vaga na Libertadores do ano que vem. O problema é que a busca pelo G-4 do Campeonato Brasileiro está dura por causa da falta de consistência da equipe comandada por Reinaldo Rueda - atualmente, o Rubro-Negro está em sétimo lugar, última posição que leva para a primeira fase da competição continental, eliminatória.

Foto: Marcos Ribolli
Seis pontos separam o Flamengo do Santos, primeiro time na zona que classifica diretamente para a fase de grupos. A vantagem pode chegar a sete caso o clube paulista vença ou empate contra a Chapecoense nesta segunda-feira.

O Rubro-Negro, desde a última rodada do primeiro turno do Brasileirão, perdeu ou empatou com adversários que estão na parte de baixo da tabela: 2 a 0 para o Vitória, 1 a 1 com o Avaí, 1 a 0 para a Ponte Preta, 2 a 0 para o São Paulo e 1 a 1 com o Fluminense, além de ter atuado mal contra esses times.

Além disso, aliviou situações delicadas de times pressionados pela torcida após protestos, como o Palmeiras neste domingo, por exemplo, e o Atlético-MG, na 20ª rodada. O São Paulo, que estava perto da zona de rebaixamento quando enfrentou o Flamengo, tinha perdido na partida anterior por 3 a 1 para o Fluminense e também estava pressionado. Todos os três jogos foram fora de casa.

O Rubro-Negro também tem dificuldades para virar partidas. Prova disso: não conseguiu reverter nenhum placar negativo em todo o Campeonato Brasileiro e perdeu em todas as vezes em que saiu atrás.

Atualmente, o Flamengo tem 50 pontos, um a mais do que o Vasco, que é o oitavo na tabela e . O goleiro Diego Alves reconhece que a busca pela Libertadores é a principal meta rubro-negra na reta final da temporada e que o Brasileirão não pode ser deixado de lado - o time também está na semifinal da Sul-Americana.

- Olha, a Sul-Americana é uma competição à parte. Hoje, estamos em sétimo. Estaríamos pelo menos na pré-Libertadores. Não é a posição que queríamos. O Brasileiro termina antes e não podemos apostar todas as fichas na Sul-Americana. A concentração tem de ser no Brasileiro - disse o goleiro depois da derrota para o Palmeiras.

Desempenho ruim em São Paulo, onde perdeu para o Palmeiras neste domingo

A derrota para o Alviverde por 2 a 0 foi a quarta do Flamengo no estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro. Antes, o Rubro-Negro já tinha perdido para Santos, Ponte Preta e São Paulo. Empatou apenas com o Corinthians.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget