Renato Augusto descarta acerto com Flamengo: "Não fui procurado"

O jogador criticou as especulações que o ligaram a Corinthians e Flamengo, de forma mais específica.

Renato Augusto na Seleção Brasileira - Foto: Divulgação
GLOBO ESPORTE: A renovação de Renato Augusto com o Beijing Guoan por quatro anos, anunciada pelo clube nesta quarta-feira, não só demonstrou que o jogador pretende seguir no futebol asiático por mais algumas temporadas como esfriou um rumor de que o meia poderia retornar ao Brasil na próxima temporada. Em declarações divulgadas por sua assessoria de imprensa, o jogador criticou as especulações que o ligaram a Corinthians e Flamengo, de forma mais específica.

- Queria deixar claro que em nenhum momento fui procurado por qualquer clube do Brasil, seja Flamengo, Corinthians ou qualquer outro. O único que me procurou, para renovar, foi o Beijing. Vi nesses dias que criaram uma expectativa no torcedor em relação ao meu nome e não tive nada a ver com isso. Alguém lançou essa história nas redes sociais, com irresponsabilidade, de que eu já estaria fechado com o Flamengo. E nesse mundo virtual cada vez mais forte, isso acaba se espalhando, ganhando força e vira verdade. E não é o caso - disse Renato Augusto.

O meia de 29 anos também comentou a extensão de seu contrato com o Beijing, onde chegou ao clube asiático no ano passado, depois de destacar-se na campanha que levou o Corinthians ao título brasileiro em 2015. Para Renato, pesou a boa adaptação a Pequim.

- Estou muito feliz aqui. Eu e minha esposa nos adaptamos muito bem à cidade, a capital nos oferece tudo de melhor e o Beijing Guoan tem uma estrutura excelente. Gostamos de estar aqui. Fui procurado para renovar e acertamos tudo - completou.

Embora a equipe não seja protagonista dentro do futebol chinês, o meia conseguiu se firmar na seleção brasileira defendendo o time, que é comandado pelo alemão Roger Schmidt. O brasileiro, hoje, é visto como um dos nomes prováveis na lista final de Tite para a Copa do Mundo de 2018.

Renato Augusto tem 50 jogos com a camisa do Beijing Guoan, com oito gols marcados. Na atual temporada, o time de Pequim está na nona colocação do Campeonato Chinês, que chega ao fim no próximo fim de semana, e foi eliminado nas oitavas de final da Copa da China.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget