Rueda diz que já havia pedido a subida de Lincoln no Flamengo

Joia das divisões de base do clube, da mesma geração de Vinicius Jr., o garoto vai para a primeira partida de futebol profissional aos 16 anos.

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo tem uma novidade confirmada para a partida contra o Cruzeiro: o atacante Lincoln. Joia das divisões de base do clube, da mesma geração de Vinicius Jr., o garoto vai para a primeira partida de futebol profissional aos 16 anos. A confirmação veio nesta terça-feira (7), no Ninho do Urubu, na entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda, com muitos elogios à promessa.

Lincoln, atacante do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
"Pedi que Lincoln subisse porque foi muito bem com o Brasil no Mundial. É um jogador de grande futuro. Tem muita técnica, é muito centrado. Ele ainda realizou poucas sessões de treinamentos conosco, mas é muito preparado. Antes do insucesso do Paolo já tínhamos o plano de trazê-lo", disse o treinador, que vetou a presença de Juan, aquém fisicamente, para esta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Juan não joga amanhã, não está na relação. Está na transição. Saiu do departamento médico, mas não está 100%. é melhor prevenir uma recaída, por isso vamos dar mais tempo".

Mas, as revelações pararam por aí. Rueda não confirmou o time titular para o jogo, na Ilha do Urubu, e nem se haverá mudanças na escalação em relação à derrota para o Grêmio. Perguntado sobre a chance de Lucas Paquetá ser testado na vaga de Diego, que está com a seleção brasileira, o técnico foi evasivo.

"Contra o Grêmio, ele fez uns últimos minutos, mas há jogadores que vem com mais ritmo nessa posição. Ele se adapta e tem grande disponibilidade mental. Pode jogar na frente, no meio, por fora... Nem sempre é a posição atual, mas ele tem caráter, tem jogo coletivo, é generoso... Com Paquetá, teremos essa vantagem".


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget