"Rueda escalou muito mal o time do Flamengo", diz Francisco Aielo

O comentarista Raphael Rezende, do SporTV, apontou no colombiano o defeito de não mexer no esquema de acordo com as peças.

SPORTVO Flamengo foi ao Sul encarar o Grêmio sem cinco jogadores da equipe titular - os zagueiros Juan e Réver, o meia Diego e os atacantes Guerrero e Berrío - e saiu de campo com a derrota por 3 a 1, nesse domingo. Apesar de afirmar que qualquer equipe do mundo sente a quantidade de desfalques, o técnico Reinaldo Rueda não considera esse o motivo para o resultado ruim no Brasileirão. A equipe rubro-negra abriu o placar, mas não conseguiu segurá-lo e levou a virada. O próprio treinador jogou sobre si a responsabilidade do resultado. E o comentarista Francisco Aielo não teve dúvidas em jogar a má atuação na conta do colombiano.

Foto: Reprodução
- Eu acho que o jogo deixou uma coisa bem evidente. De lado um técnico que conhece muito o elenco, que é o Renato Gaúcho. Sabe quem é quem e como ele pode escalar determinado jogador. Onde escalar, em que momento do jogo escalar. E do outro lado o Reinado Rueda, que não conhece ainda o elenco, que está tateando. Fiquei surpreso com a formação. Não dá para não abrir mão de um esquema tático se você não tem jogadores para exercer, cumprir essa função. O Rueda escalou muito mal o time do Flamengo. Não dava para colocar o Willian Arão pelo lado direito porque ele não é um jogador de velocidade, não dava para fazer dele, esperar dele, que ele jogasse como o Berrío, o Éverton Ribeiro. Porque ele não possui essas características - disse o comentarista das rádios Globo/CBN.

O comentarista Raphael Rezende, do SporTV, apontou no colombiano o defeito de não mexer no esquema de acordo com as peças de que dispõe desde o tempo do Atlético Nacional, no qual foi campeão da Libertadores em 2016.

- Isso é bem característico dele no Atlético Nacional também. Tanto que a equipe deste ano, que não tinha jogadores de velocidade pelos lados do campo na Libertadores, vez ou outra usava o Dario Moreno, o 9 deslocado, ou um jogador de meio-campo, com características de meia, atuando aberto pela direita. Bem ou mal, foi o que ele fez com o Arão.

Perguntado pelo apresentador Tiago Maranhão se Rueda ao menos melhorou o time com as mexidas quando já perdia a partida - lançou os garotos Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, além de Geuvânio, sacando Cuéllar, Renê e Willian Arão, Aielo considerou que Rueda, neste caso, foi bem.

- Acho que as substituições foram até melhores. Na hora em que ele escala o meio-campo com Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão e mais o Éverton Ribeiro, basicamente ele diz o seguinte: "O ùnico jogador aqui que vai pensar, vai criar, é o Éverton Ribeiro." E aí o Renato, o que faz? Encosta um jogador para marcar o Éverton Ribeiro, e o Flamengo não conseguiu jogar no primeiro tempo, não conseguiu articular uma jogada que fosse no primeiro tempo.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, na Ilha do Urubu, contra o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Brasileirão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget