Se condenado, Guerrero não cumprirá contrato com o Flamengo

Assim, Guerrero dificilmente voltaria a atuar pelo Flamengo caso seja condenado. A suspensão vai de dois a quatro anos.

SUPER ESPORTES: O doping do atacante Paolo Guerrero em um jogo da seleção do Peru também afetará o Flamengo.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já foi notificada de que o jogador testou positivo em partida contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Paolo Guerrero, do Flamengo - Foto: Thomas Santos/AGIF
Como as Eliminatórias são jurisdição da Fifa, uma suspensão se estenderia aos jogos do futebol brasileiro, segundo o Código Mundial Antidopagem. Assim, Guerrero dificilmente voltaria a atuar pelo Flamengo caso seja condenado. A suspensão vai de dois a quatro anos.

Paolo Guerrero tem 33 anos - completará 34 em 1º de janeiro - e recebe o maior salário do rubro-negro. O contrato dele expira em agosto de 2018. A diretoria do Flamengo trabalhava para renovar o acordo.

Doping nas Eliminatórias
O flagrante no exame antidoping foi noticiado pela ESPN argentina, que informou que o atacante teria utilizado uma "droga social". A rede TyC Sports também apontou utilização de doping de "um jogador peruano", sem informar o nome. O teste foi feito após a partida contra a Argentina, em outubro.

A Federação Peruana de Futebol e o Flamengo ainda não se pronunciaram. Os advogados do jogador negam a ingestão de substância ilícita.

Nesta sexta-feira, Guerrero treinou normalmente no Ninho do Urubu após ter se recuperado de uma lesão na coxa esquerda. Ele enfrentaria o Grêmio, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, e viajaria para se apresentar à seleção peruana para os jogos contra a Nova Zelândia, em 11 e 15 de novembro, pelas repescagens da Copa do Mundo.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget