"Se tiver que errar, erra com o César", diz Ricardo Rocha

GLOBO ESPORTE: Sem Diego Alves, lesionado, o Flamengo sofreu a virada do Santos neste domingo e perdeu por 2 a 1 para o Peixe, na Ilha do Governador. Alex Muralha, que foi o goleiro rubro-negro na partida, falhou no primeiro gol dos paulistas, ao tentar o drible e perder a bola para Ricardo Oliveira. No segundo, a bola passou por baixo do arqueiro, em chute de Arthur Gomes.

Na opinião do comentarista Ricardo Rocha, o técnico Reinaldo Rueda deveria trocar o goleiro para a partida contra o Junior Barranquilla, pela semifinal da Copa Sul-Americana. O ex-zagueiro, que defendeu o Flamengo na carreira, acredita que o jovem César, de 25 anos, deve ser o titular.

César, goleiro do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- Mais uma vez, o treinador confiou no Muralha, e ele falhou. Agora, vai para uma decisão. É muita pressão, pressão no treinador, pressão no Muralha. Se tiver que errar, erra com o garoto. Coloca o César nesse jogo. É até melhor psicologicamente para o Muralha, porque está dando chances, e ele não está indo bem nos jogos. A verdade é essa. Eu acho que ele é um bom goleiro, mas está sentindo a pressão - disse Ricardo Rocha.

César não atuou pelo Flamengo em 2017. No entanto, para o comentarista André Rizek, é melhor correr o risco de escalar o goleiro sem ritmo que insistir com Muralha.

- Levar o Muralha agora é levar essa crise para o jogo. O Muralha entrou no jogo na quinta-feira e não falhou no gol, mas teve uma atuação insegura. O jogo com o Santos era para ganhar confiança (...) A gente está falando sem conhecer o ambiente do Flamengo. Não estou lá no dia a dia, olhando no olho do Muralha, dando treino, conversando. O Rueda tem muito mais condição. Estou falando como observador. Observando o Muralha pela TV e no estádio, ele não mostra condição psicológica e técnica de defender o Flamengo em um jogo tão importante como o de quinta. Há um risco de um garoto falhar? Claro que há. Mas é melhor correr esse risco que levar essa crise para Barranquilla.

O Flamengo enfrenta o Junior Barraquilla, na Colômbia, na quinta-feira, às 22h15. Após fazer 2 a 1 no Maracanã, o Rubro-Negro pode empatar ou perder por um gol de diferença, com placares a partir de 3 a 2. No Brasileirão, o time carioca encerra sua campanha contra o Vitória, em Salvador, no domingo.

O ex-zagueiro, que defendeu o Flamengo na carreira, acredita que o jovem César, de 25 anos, deve ser o titular.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget