Sem escolha, Rueda dá respaldo a Muralha e pede apoio da torcida

O técnico Reinaldo Rueda chegou a apelar para a fé para que Muralha ganhe confiança no Flamengo.

O GLOBO: A contratação e a efetivação de Diego Alves como titular do Flamengo tiraram um peso dos ombros de Alex Muralha, visto com desconfiança pelo torcedor rubro-negro após uma sequência de más atuações. Agora, com a grave lesão do dono da posição, Muralha terá nova oportunidade, dois meses depois da última partida como titular, a final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.

A rotina de Muralha se baseava em treinar para ser negociado em 2018. Agora, o clube terá que recorrer de novo a um goleiro desacreditado e sem ritmo. Contra o Junior de Barranquilla, o atleta se mostrou inseguro. No gol colombiano, o cruzamento não foi interceptado.

Foto: Gilvan de Souza
Apesar da desconfiança da torcida, o cenário ainda é de apoio interno ao goleiro. O técnico Reinaldo Rueda chegou a apelar para a fé para que Muralha ganhe confiança.

— Temos que apoiar todos. Alex está trabalhando bem, correspondeu. Deus premia os homens bons, e agora tem nova oportunidade — disse Rueda, que cobrou apoio dos torcedores nos jogos da Sul-Americana e do Brasileiro. Amanhã, Muralha enfrenta o Santos na Ilha do Urubu.

— Eles têm que seguir torcendo pelo Flamengo até a morte. É importante que haja apoio a todos os jogadores. Temos que dar uma segunda oportunidade a todos na vida. Vamos celebrar com Alex uma boa conquista — incentivou o treinador.

O drama com os goleiros mobilizou o clube após a lesão de Diego Alves. Com Thiago ainda em transição da parte física para o campo, César não poderia ser reinscrito na Sul-Americana, mas a diretoria conseguiu a liberação depois de consultar a Conmebol e apresentar as informações sobre a fratura de Diego Alves.

Com isso, César será o reserva de Muralha nos próximos jogos. As outras opções eram os jovens do sub-20, Gabriel Baptista e Lyon. César não jogou ainda este ano. Dos cinco goleiros no time profissional, porém, é o mais experiente, com 25 anos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget