Técnico do Barranquilla mostra conhecimento sobre o Flamengo

Para o uruguaio Julio Comesaña, comandante do adversário do Fla, isso não quer dizer muita coisa.

GLOBO ESPORTE: A partida desta quinta-feira entre Flamengo e Junior Barranquilla será a primeira em mais de 30 anos. A única vez que se encontraram foi na Libertadores de 1984. Mas isso não quer dizer que um time não conheça o outro. Dois jogadores colombianos - Cuéllar e Berrío -, além do treinador Reinaldo Rueda e da comissão técnica do Rubro-Negro podem ser considerados “espiões”. Mas para o uruguaio Julio Comesaña, comandante do adversário do Fla, isso não quer dizer muita coisa.

- Nós conhecemos eles também. Sabemos como pensam, como fazem as coisas e sabemos de sua capacidade. Nos alegra muito vir aqui e enfrentar a equipe deles porque sabemos que vai ser uma grande partida.

Foto: Davi Barros
Em treino na tarde desta terça, nas Laranjeiras, o técnico também falou um pouco do estilo do time jogar. Além da dupla de ataque formada pelos jogadores da seleção colombiana Teo Gutiérrez e Yimmi Chará – que foi fundamental para que o Junior tenha o ataque mais positivo do país – Comesaña também destacou a força de seu time sem a posse de bola.

- Somos uma equipe que gosta de jogar com a bola. E quando não podemos jogar com a bola porque os adversários nos superam, também conseguimos nos defender bem sem a bola. Nós nos agrupamos bem em diferentes partes do campo e temos que saber jogar das duas formas, com e sem a bola.

Quem mostrou, de fato, ter conhecimento sobre os jogadores do Flamengo foi o zagueiro, e provável titular desta quinta-feira, Jorge Arias. Ele fez referência não só a Diego e Guerrero, tradicionalmente os mais comentados pelos gringos, mas também exaltou Felipe Vizeu e o volante Willian Arão.

- Vizeu é um grande jogador. Sabemos também que eles têm grandes jogadores na parte de trás, não só os atacantes. Os volantes que sobem para o ataque, como Willian Arão também nos preocupa. Diego é um bom cobrador de faltas e nesse aspecto sabemos que são jogadores que tem o potencial de resolver a partida e por isso temos que estar concentrados o tempo todo.

Grande destaque do time colombiano é o baixinho Chará. Artilheiro do time no Campeonato Colombiano, o atacante de 1,65m garante que o todo o elenco está focado para a partida e que vão respeitar bastante todas as instruções de Julio Comesaña.

- Estamos tranquilos. É uma partida que exige muita tranquilidade, muita ordem e temos que ser responsáveis com os comandos do nosso técnico. Temos que tratar de ser contundentes, isso vai ser muito importante.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.




Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget