"Torcida do Flamengo me faz sentir importante", diz Cuéllar

Cuellar também falou sobre o especial reencontro com o Barranquilla, clube no qual ele se diz muito agradecido.

GOAL: O duelo entre Flamengo e Junior Barranquilla, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana, que acontece nesta quinta-feira(23), no Maracanã, tem um sabor mais do que especial para Gustavo Cuéllar. Um dos destaques do time Rubro-Negro, o volante tem um passado de amor com o time colombiano.

Apesar de ter sido revelado pelo Deportivo Cali, foi pelo Barranquilla, que Cuéllar conseguiu maior destaque em sua carreira. Campeão da Copa Colômbia em 2015, sendo o dono do meio-campo, chamou a atenção do Flamengo por sua regularidade e consistência.

Jogadores comemorando gol do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
No início de 2016, foi contratado pelo Rubro-Negro e depois de um primeiro ano de adaptação, hoje vive a melhor fase desde que chegou ao clube carioca. Ainda que a temporada do Flamengo não tenha sido das melhores, o volante é um dos poucos em que a torcida confia e apoia bem mais do que cobra.

Desde a chegada de Reinaldo Rueda, Cuéllar passou a ser titular da equipe, com nível alto de concentração e bom passe, ele também tem se consolidado como ladrão de bolas, é o líder da equipe neste quesito.

Em entrevista ao jornal colombiano El Heraldo, o meio-campista comentou o carinho que vem recebendo dos torcedores Rubro-Negros.

"A torcida do Flamengo me trata muito bem. Desde que cheguei fizeram com que eu me sentisse um jogador importante. Nos momentos em que não jogava também me apoiaram. Me sinto sortudo com a posição que a torcida tem em relação ao meu futebol".

Cuellar também falou sobre o especial reencontro com o Barranquilla, clube no qual ele se diz muito agradecido.

"Gera uma sensação boa, Junior foi o time acolheu e sempre estarei muito agradecido. Será algo muito bonito, mas agora defendo as cores do Flamengo, que foi um time que me fez ser conhecido internacionalmente. Acredito que a maior demonstração de respeito é fazer um grande jogo, com inteligência".

O carinho e respeito do volante é tão grande que ele foi até a concentração do Barranquilla, na última terça-feira, para rever e falar com alguns amigos. Mas dentro de campo, Cuellar sabe que a amizade acaba e começa a rivalidade saudável.

Com um Brasileirão irregular, o Flamengo precisa conquistar o título da Sul-Americana para amenizar os prejuízos e dar alegrias ao torcedor que passou por muitas decepções em 2017.

O Flamengo recebe o Barranquilla, nesta quinta-feira(23), às 21h45, no horário de Brasília, no Maracanã. O duelo é válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget