Veja os adversários de grupo do Flamengo na Copinha 2018

O Flamengo está no grupo 21, com sede em Barueri, e terá como adversários na primeira fase o Oeste (SP), o Ji-Paraná (RO) e o Aimoré (RS).

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: A sorte está lançada. Na tarde desta quarta-feira (22), a Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos e as sedes da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior e mais democrática competição do futebol de base no país. Em 2018, a Copinha terá a participação de 128 times de todos os estados do Brasil.

Tricampeão do torneio, após levantar o troféu em 1990, 2011 e 2016, o Flamengo está no grupo 21, com sede em Barueri, e terá como adversários na primeira fase o Oeste (SP), o Ji-Paraná (RO) e o Aimoré (RS). A tabela com datas e horários ainda não foi divulgada. Os dois primeiros colocados se classificarão para a fase de mata-mata da Copinha, que mais uma vez tem a final marcada para o dia 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu.

Foto: Gilvan de Souza
“A primeira fase da Copinha é sempre uma incógnita. Como são muitas equipes que não disputam competições a nível nacional ao longo do ano, buscamos o máximo de informações possíveis quando chegamos mais próximos da competição. Com o passar dos jogos e o afunilamento do mata-mata, chegam os grandes adversários. Mas analisando nosso grupo, posso destacar a equipe do Oeste, que vem fazendo um ótimo trabalho tanto no futebol de base quanto na sua equipe profissional, realizando grande campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas sabemos que esse torneio tradicionalmente prega boas surpresas, por isso nossa preparação está sendo a melhor possível. Vamos em busca do título”, disse o treinador Mauricio Souza.

Copa RS Internacional em dezembro

Com a Copinha no horizonte e ainda em fase de preparação para a competição, os Garotos do Ninho, comandados pelo treinador Mauricio Souza, terão um outro grande desafio ainda em dezembro: a Copa RS Internacional. A competição, já tradicional no calendário anual da categoria, contará em 2017 com a participação de 14 equipes nacionais e seis estrangeiras, divididas em quatro grupos com cinco equipes cada, classificando-se as duas primeiras para as quartas de final. O Mais Querido está no Grupo C, ao lado de Ponte Preta, Juventude, Cruzeiro e Huracán (ARG), o adversário da estreia no dia 3 de dezembro, às 14:30h, com transmissão ao vivo do SporTV.

“Apesar de ter menos destaque do que a Copinha no cenário nacional, a Copa RS é uma competição que apresenta um nível técnico muito maior. São bem menos equipes, porém de maior qualidade, além de seis equipes estrangeiras, fator que sempre aumenta o nível de competitividade. É uma competição encarada como preparatória para um objetivo maior logo na sequência, que é a Copinha. Mas vestimos a camisa do Flamengo, uma das maiores equipes do mundo, e mesmo com uma equipe ainda em formação, vamos entrar fortes e visando o título também nessa competição, sempre com o objetivo de conquista do título”, finalizou Mauricio Souza.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget