Veja os melhores jogadores emprestados do Brasileirão 2017

O zagueiro Réver estava em baixa no Internacional, que não pensou duas vezes em emprestá-lo ao Flamengo, ainda em 2016.

ESPN: Os clubes brasileiros, no geral, não puderam gastar mundos e fundos para seus elencos em 2017, mas não tem problema nenhum.

Muitos jogadores chegaram por empréstimo, apenas sob os custos dos salários e tornaram-se um verdadeiro "negócio da China" para muitos dos times do Brasileirão.

Pensando nisso, o ESPN.com.br apresenta abaixo uma seleção dos 11 melhores atletas que embarcaram de graça e, mesmo que tenham ficado só temporariamente, deixarão saudades caso retornem para seus respectivos clubes:

Réver, zagueiro e capitão do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


DOUGLAS FRIEDRICH (AVAÍ)

O Avaí é um dos times que brigará até o fim do campeonato para não retornar à segunda divisão nacional, é verdade. Mas, se não vai lá muito bem das pernas, das mãos não se pode dizer o mesmo.

Douglas é indubitavelmente a grande surpresa da equipe catarinense no Brasileirão. Goleiro titular absoluto do "Leão", ele tomou a posição de Kozlinski a partir de antes da metade do torneio e não decepciona. Afinal, é o sétimo goleiro com mais defesas em todo o certame, com 62 e média de 2,6 por partida, segundo números do Footstats.

No próximo ano, deverá retornar ao Corinthians, time que o contratou em 2016 do Bragantino, para ser o reserva imediato de Cássio, caso Walter realmente saia.

VICTOR LUIS (BOTAFOGO)

Improvisado na lateral direita de nossa seleção está Victor Luis. Hoje nome indispensável das escalações de Jair Ventura no Botafogo, o ala já sabe que será reutilizado no Palmeiras, clube pelo qual foi revelado em 2014.

O jovem de 24 anos é o segundo mais escalado de todo o time no Campeonato Brasileiro, com 29 aparições, mesmo número do atacante Rodrigo Pimpão e um a menos que o volante Bruno Silva. Ele ainda detém o melhor número no quesito posse de bola do Bota, ficando, em média, 1min24s com a pelota nos pés.

PABLO (CORINTHIANS)

Sua contratação até foi comemorada, mas nem o mais otimista torcedor do Corinthians imaginaria que Pablo teria tamanho destaque na sólida defesa da equipe paulista.

Revelado pelo Ceará, o camisa 3 chegou por empréstimo do Bordeaux, onde fez apenas 18 jogos em dois anos de clube francês. Em só dez meses de Parque São Jorge, ele já tem 25 partidas disputadas.

Seu bom desempenho ao lado do capitão Balbuena faz com que o Corinthians se mexa para acertar sua renovação de contrato, que está bem complicada, já que os franceses dificultam o negócio.

"Essa pergunta eu estou respondendo já tem uns oito meses. Sempre falei, a chance é muito grande. Infelizmente temos somente um mês, e agora a gente está muito focado nesses jogos. Não que a gente deixou de lado isso, mas a gente está bem focado nesses seis últimos jogos", disse Pablo, em entrevista ao canal "Fox Sports".

RÉVER (FLAMENGO)

O zagueiro Réver estava em baixa no Internacional, que não pensou duas vezes em emprestá-lo ao Flamengo, ainda em 2016. O desempenho do campeão da Libertadores pelo Atlético-MG é tão bom que ele logo tornou-se capitão da equipe.

Seu vínculo inicial se encerraria no final de junho, mas o Fla conseguiu concluir as negociações com o time gaúcho  e renovou até dezembro de 2019.

Até aqui no ano foram 34 jogos disputados e seis gols marcados - no Brasileiro, são cinco, colocando-o com o mais artilheiro da posição, seguido de perto por Werley (Coritiba), Kanu (Vitória) e Balbuena (Corinthians).

REINALDO (CHAPECOENSE)

O "Kingnaldo", como é conhecido o lateral-esquerdo da Chapecoense, é sem dúvidas mais uma das surpresas do Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo São Paulo, há quem já até esteja pedindo seu retorno para o Morumbi.

O Corinthians, inclusive, estaria de olho em sua contratação para 2018.

Em 29 jogos disputados, Reinaldo é o atleta que mais acerta passes no time de Chapecó no Brasileiro de 2017, segundo números do Footstats. São 913, com média de 31,5 por jogo. Melhor ainda: é o líder de assistências do clube no nacional, com seis, ao lado do atacante Arthur Kayke, além de ser o lateral mais goleador do torneio, com cinco gols, ao lado de Fábio Santos, do Atlético-MG.

LUIZ ANTONIO (CHAPECOENSE)

Olha aí mais um atuando pela Chape! Revelado pelo Flamengo, o volante ainda pertence ao rubro-negro e, a exemplo de Reinaldo, era contestado pela sua torcida, mas vem dando a volta por cima em 2017.

Luiz Antonio é atualmente o sexto jogador que mais entra em campo com a camisa do "Verdão do Oeste" (26 vezes), atrás de Jandrei, Apodi, Arthur Kayke, Wellington Paulista e Reinaldo.

Ele já marcou até aqui três vezes e assistiu a outros dois pela Chapecoense no Brasileirão e é emprestado pelo Fla desde 2016 - desde então, atuou também por Sport e Bahia.

HUDSON (CRUZEIRO)

O volante revelado pelo Santos pode não ser o jogador mais técnico do mundo, mas sua disposição e seus gols, inclusive, encantaram a torcida do Cruzeiro em 2017.

A "Raposa", inclusive, conversa com o São Paulo, clube que detém seus direitos, para permanecer com o atleta no próximo ano, quando voltará a disputar a Libertadores após o título da Copa do Brasil.

Na final do torneio mata-mata, inclusive, ele marcou de cabeça o único tento da vitória cruzeirense por 1 a 0 sobre o Grêmio, que levou a partida para os pênaltis e culminou com a taça conquistada.

Caso não consiga um acordo com o time paulista, o Cruzeiro terá de pagar R$ 5,7 milhões para contratá-lo em definitivo. Seu contrato com o São Paulo vai até o fim de 2019.

ANDRIGO (ATLÉTICO-GO)

O Atlético-GO já está virtualmente rebaixado e só um milagre o salvaria do descenso. Mas o jovem Andrigo é um dos poucos que se sobressaem na péssima campanha do time.

Surgido ainda muito novo das categorias de base do Internacional, o meio-campista de 22 anos tem três gols marcados em 31 jogos e ainda deu outras três assistências.

A tendência é que retorne ao time gaúcho no ano que vem, quando muito provavelmente voltará a disputar a Série A do Brasileiro.

STIVEN MENDOZA (BAHIA)

O atacante colombiano é outra das grandes surpresas do Brasileirão e é um dos responsáveis pela bela campanha do "Tricolor de Aço" no torneio.

Mendoza vem mostrando que não tem apenas velocidade, mas que sabe, sim, jogar com a bola nos pés. Já são sete gols marcados com a camisa do time baiano e a titularidade garantida no time de Paulo César Carpegiani, que ocupa a nona colocação do Nacional e agora briga pela Libertadores.

O avante ainda pertence ao Corinthians, mas ainda não sabe se será ou não utilizado pelo provável campeão brasileiro.

LUCCA (PONTE PRETA)

Mais um emprestado de graça pelo Corinthians, o atacante Lucca teve maior destaque no início do Brasileirão pela Ponte Preta. Depois, caiu muito de rendimento e chegou até a ser vaiado pela exigente torcida campineira.

O fato é que o atacante de 27 anos  é o quarto maior artilheiro do torneio nacional, com 12 gols marcados, atrás apenas de Henrique Dourado (Fluminense), Jô (Corinthians) e André (Sport).

Tem destino incerto em 2018: tanto pode ser reintegrado por Fabio Carille no Corinthians, como seguir na Ponte, sua prioridade. Uma transferência para o mercado árabe também surge como opção, já que ele já recebeu uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 19 milhões), mas é algo menos provável.

GUILHERME (BOTAFOGO)

Se tem um atleta neste Campeonato Brasileiro que pode-se intitular de "12º jogador", este é Guilherme.

O jovem atacante de 22 anos, para se ter uma ideia, é reserva na boa campanha do Botafogo no torneio. Mesmo assim, é o quinto que mais entra em campo pelo clube carioca, com 28 partidas, ao lado de Igor Rabello e atrás de Bruno Silva, Rodrigo Pimpão e Victor Luis.

Apesar de paulista de nascença, Guilherme foi revelado pelo Grêmio, onde teve poucas oportunidades e chegou a ser emprestado ao pequeno São José, de Porto Alegre. Após seu bom Brasileirão com a camisa do "Glorioso", a tendência é que Renato Gaúcho o reaproveite no "Tricolor" em 2018, mas o Bota não desiste e tenta sua manutenção no elenco.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget