"Vejo um Flamengo saindo da zona de conforto", diz Caio Ribeiro

O ex-atacante, que atuou pelo clube da Gávea na carreira, afirmou que a equipe parece estar em uma "retomada", tentando sair de uma zona de conforto.

SPORTV: O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Junior Barranquilla, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores. O Rubro-Negro vem de vitória por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Ilha do Governador, e na opinião do comentarista Caio Ribeiro já mostra uma reação. O ex-atacante, que atuou pelo clube da Gávea na carreira, afirmou que a equipe parece estar em uma "retomada", tentando sair de uma zona de conforto.

Foto: Reprodução
- Depois do jogo do Corinthians, eu vejo um processo de retomada. O Flamengo, principalmente fora de casa, vinha sendo um time apático, pouco vibrante, que não demonstrava poder de reação. O jogo contra o Corinthians foi em casa, ao lado do torcedor, como vai ser o primeiro jogo da semifinal. Mas eu vi o Flamengo saindo um pouquinho da zona de conforto para dar uma resposta (...) Eu vejo os jogadores incomodados com esse tipo de crítica e procurando uma solução, para justamente combater esse sintoma que o time vinha apresentando - disse o comentarista.

Caio Ribeiro também defendeu a escalação de Vinícius Júnior, já que Everton e Berrío seguem fora da partida. O comentarista acredita que a revelação é a melhor opção para dar profundidade ao ataque rubro-negro.

- Eu me prendo muito à combinação, ao casamento do estilos. Um time tem que ter um volante de boa pegada e um de qualidade de passe. Tem que ter jogadores criativos, como são Everton Ribeiro e Diego. E tem que profundidade. Neste momento, você não pode contar com o Berrío e o Everton ainda não está confirmado. Quem vai te dar profundidade é o Vinícius Júnior, é o cara que vai quebrar a linha de marcação, que vai tentar em uma jogada individual fazer a diferença. Eu, respeitando a decisão do Rueda, que trabalha com esse grupo diariamente, de gostaria de ver o Vinícius mais tempo em campo.

O Flamengo enfrenta o Junior Barranquilla nesta quinta, a partir das 21h45. O narrador Milton Leite e o comentarista Maurício Noriega transmitem a partida ao vivo.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget