Zico diz que Flamengo precisa de jogadores com a cara do Clube

O ex-jogador Zico destacou a necessidade de uma melhor avaliação por parte da diretoria do Flamengo na hora de contratar.

Em participação no Programa The Noite, de Danilo Gentili, o ex-jogador Zico destacou a necessidade de uma melhor avaliação por parte da diretoria do Flamengo na hora de contratar. Segundo ele, muitos reforços não sabem o que o Clube representa.

- O Flamengo está no caminho certo, mas as contratações precisam ser de acordo com o conhecimento da camisa do Clube. As vezes o Flamengo contrata jogador que não conhece a história do Clube. O torcedor do Flamengo não quer que ele jogue mil maravilhas, quer que ele corra, que ele lute, que ele sue, quer ver raça, gana dentro de campo. Quer ganhar a torcida do Flamengo? Faça isso em campo. Eu aprendi isso com um dos maiores jogadores da história do Flamengo, o Zizinho. Ele falou: “garoto, eu sei que você joga lá no Flamengo. Cuidado que aquele time é diferente. Se você não lutar, não brigar, pra torcida não adianta você só saber jogar”. E eu tive esse privilégio de desde cedo conhecer o que é jogar no Flamengo.

Zico em entrevista ao The Noite, da SBT - Foto: Reprodução
Diante da resposta, o apresentador foi mais a fundo e perguntou o que falta para o Rubro-Negro voltar a ser o mesmo da década de 80.

- Primeiro, valorizar mais a Base. A Categoria de Base do Flamengo sempre rendeu bons frutos. Historicamente, todos os grandes títulos que o Flamengo ganhou tinham uma boa turma da Base. E o Flamengo está se desfazendo cedo destes jogadores. Mas com a receita que tem, deve fazer um esforço pra manter certos jogadores. Não é só comprar, mas formar também. Fazer com que eles sigam para o Profissional. Tem o caso do Santos, por exemplo.  O Neymar quando saiu daqui já tinha ganho a Libertadores e disputou até o Mundial. E a torcida do Flamengo quer ver isso, quer ver o Vinicius Júnior dar um título Brasileiro, brigar por uma Libertadores... Eles seguraram até onde pode. E pelo que o Flamengo tem e pelo que a torcida representa, que é o seu maior patrimônio, deveria fazer esforço neste sentido.

Por fim, Danilo aproveitou a oportunidade para cutucar Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, perguntando se “o Palmeiras tem Mundial”. Zico, no entanto, evitou entrar na polêmica.

- Teve um campeonato aí das antigas que muitos Clubes se beneficiaram com isso da CBF. Dizem que o Palmeiras foi campeão naquela época... Mas eu não era nem nascido.

*Matéria de www.FlaResenha.com


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget