Zico elogia diretoria e destaca nova estrutura: "O Flamengo é outro"

Agora tem cinco campos, tem uma estrutura toda, e o cara só precisa pensar em jogar. E isso é legal, ver o Clube organizado desta maneira.

O maior ídolo da história do Flamengo, Zico foi o convidado especial da última terça-feira (7) no The Noite, da SBT. Como já havia sido entrevistado por Danilo Gentili em 2013, o apresentador perguntou o que mudou no Clube desde então.

- Mudou pra melhor, equilibrou as finanças do Clube, deu mais credibilidade ao Clube... Hoje, o Flamengo consegue ter seus patrocinadores. Agora, é lógico que procuram fazer investimentos com isso que recebem, mas as vezes o futebol é regido por emoção. As vocês você pensa que um jogador vai dar certo e não dá. Então, é preciso ter um pouco de paciência. Com essa força financeira, eles saíram contratando muita gente. E a torcida levou muita fé, muita esperança de que “o Flamengo tem um timaço, tem jogadores maravilhosos...”, mas muitos jogadores não estavam no melhor da sua condição. O Conca é um jogador maravilhoso, mas ainda não jogou. O cara não desaprende a jogar, mas vem de uma lesão difícil, de joelho... E essa esperança de torcedor que acabou sendo levada para o lado da cobrança. Se o resultado não vem, o pau canta. Agora, o equilíbrio do Clube, a credibilidade, com administração desde 2012 o Flamengo é outro.

Zico em participação no The Noite, com Danilo Gentili - Foto: Reprodução
Diante da resposta, o apresentador questionou porque o mesmo trabalho não era feito anteriormente, com outras gestões, destacando o poderio do Clube e o tamanho de sua torcida.

- Hoje, as receitas são muito maiores que antes. Era difícil entender isso (como o Flamengo devia tanto). Teve muita gente no Clube que só se preocupava com o momento, e as últimas diretorias se preocuparam com o futuro do Flamengo. Então, houve outro tipo de pensamento. Muita gente usava o Flamengo pra trampolim pela sua popularidade. Ganham títulos e muitos vão para cargos políticos. E é preciso ter cuidado com isso também. Hoje, o Flamengo é outro Clube, criou um Centro de Treinamento... O profissional do Flamengo tem tudo lá. Na minha época, a gente treinava em campo de terra. Agora tem cinco campos, tem uma estrutura toda, e o cara só precisa pensar em jogar. E isso é legal, ver o Clube organizado desta maneira. Porque todos os clubes grandes estão assim, e o futebol brasileiro, pela história que tem, não podia ser diferente.

*Matéria de www.FlaResenha.com


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget