Ao contrário do Botafogo, Flamengo custeia cirurgia de Ederson

GLOBO ESPORTE: Foram cinco meses que envolveram uma rotina que nenhum jogador de futebol sonha ter. Cirurgias, quimioterapia e todo um tratamento para tratar o câncer no testículo afastaram Ederson novamente dos gramados desde julho. Após receber alta, o atleta agradeceu o apoio dado ao clube no período.

O GloboEsporte.com procurou o médico do clube, Márcio Tannure, para explicar mais detalhes dos próximos passos e também como foi o suporte do clube em relação aos processos cirúrgicos do jogador. Segundo ele, gastos extras da primeira cirurgia, da retirada do tumor, foram pagos pelo Rubro-Negro. A segunda, feita para retirada de massa residual, o atleta pagou por conta própria.

Ederson na academia do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
- O Flamengo deu todo apoio e suporte desde o início. No clube, todos os atletas do profissional e base possuem plano de saúde que dá direito aos melhores hospitais e exames. No caso dele, o clube também arcou com os custos extras na primeira cirurgia. Na segunda, nos colocamos à disposição da mesma maneira para arcar com os gastos, demos a opção e, embora ele tenha preferido pagar o médico por conta própria, usou o plano do clube na internação no Hospital Samaritano. Estivemos sempre presentes, acompanhando, e seguirá assim - explicou Tannure.

Recentemente, houve polêmica no Botafogo por conta do caso do atacante Roger. O jogador se mostrou publicamente magoado e revelou que o clube não quis arcar com 100% dos custos de seu tratamento para a retirada de um tumor benigno de seu rim direito. O presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, no entanto, garantiu ter parcelado os custos.

Próximos passos de Ederson

Foto: Reprodução
O contrato de Ederson termina agora no fim do ano. O Flamengo já tem nos planos uma renovação. Prazos não foram discutidos por conta dos processos cirúrgicos que o jogador passou. Além disso, o Flamengo também aguarda a final da Copa Sul-Americana para tratar a questão com os representantes do meia.

Por enquanto, Ederson ainda precisa de repouso após a cirurgia realizada nesta última semana. Segundo Tannure, é improvável que o jogador tenha condições de estar no Maracanã para apoiar os companheiros antes da decisão diante do Independiente.

- A orientação médica é de que permaneça em repouso até a retirada dos pontos e recuperação da cirurgia, e isso não irá acontecer antes do jogo de quarta-feira. O mais importante é a recuperação bem feita do atleta, com todos os cuidados necessários - disse Tannure.

Sobre o processo de retorno aos treinamentos no clube, Tannure explica que, quando for 100% liberado por seus médicos, serão realizadas novas avaliações do atleta no CT do clube. É preciso realizar uma programação específica para o retorno.

- Estamos sempre em contato com o médico que realizou o tratamento e a cirurgia. Assim que o atleta tiver alta médica e for liberado por eles, realizaremos todas as avaliações físicas e fisiológicas para saber como se encontra e, a partir daí, montar uma planilha de treinamento que seja adequada para que possa voltar aos trabalhos de forma gradual - completou.

No clube, todos os atletas do profissional e base possuem plano de saúde que dá direito aos melhores hospitais e exames.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget