Calleri, Gignac, Love... Sugestões de centroavantes para Flamengo

Ábila e Diego Tardelli, alguns nomes lembrados por torcedores, ficaram fora por já terem outras situações encaminhadas.

GLOBO ESPORTEO anúncio da suspensão de um ano para Guerrero por doping, feito nesta sexta-feira pela Fifa, mexe com as necessidades do Flamengo no mercado de transferências. Com contrato até agosto de 2018, o peruano pode não jogar mais pelo Rubro-Negro - a punição dura até novembro, mas ainda cabe recurso. Algo que colocaria a busca por um camisa 9 como uma das prioridades no planejamento para a próxima temporada.

O nome de Calleri, argentino ex-jogador do São Paulo e atualmente no Las Palmas-ESP, é monitorado pela diretoria. Mas, além dele, sugerimos (veja bem, SUGERIMOS) alguns que poderiam chegar para vestir a 9 do Flamengo - Ábila e Diego Tardelli, alguns nomes lembrados por torcedores, ficaram fora por já terem outras situações encaminhadas.

Foto: Globo Esporte
JONATHAN CALLERI

- 24 anos
- Las Palmas-ESP
- 5 gols em 16 jogos na temporada 2017/18

Destacou-se no Boca Juniors e teve seus direitos comprados por um grupo de investidores vinculados ao Deportivo Maldonado, clube da segunda divisão pelo qual nunca atuou. Viveu boa fase no São Paulo em 2016, teve passagem apagada pelo West Ham e hoje atua no Las Palmas - sempre por empréstimo. Pela idade, o Flamengo pode ter que desembolsar boa quantia para contratá-lo. O Rubro-Negro já monitora a situação.

MAURO BOSELLI

- 32 anos
- León-MEX
- 14 gols em 22 jogos na temporada 2017/18

Revelado pelo Boca e com passagens sem muito destaque na Europa - Málaga B, Wigan-ING, Genoa-ITA e Palermo-ITA -, está no León há cinco temporadas. Foi campeão e artilheiro da Libertadores 2009 pelo Estudiantes e algoz rubro-negro na edição de 2014, vestindo a camisa do atual clube.

GUSTAVO BOU

- 27 anos
- Tijuana-MEX
- 7 gols em 20 jogos na temporada 2017/18

Artilheiro da Libertadores 2015 pelo Racing, clube onde mais se destacou, chegou há pouco tempo no futebol mexicano em uma transação de cerca de 7 milhões de dólares, de acordo com a imprensa local. Portanto, apesar de parecer um bom nome, está entre os que podem custar mais caro aos cofres do Flamengo nesta lista.

RICARDO OLIVEIRA

- 37 anos
- Santos
- 12 gols em 40 jogos em 2017

O veterano atacante do Santos chegou a ser procurado pelo Flamengo em 2015, mas optou pela equipe paulista, mesmo com salário baixo e contrato curto. Fez boas temporadas, mas no início deste ano teve que conviver com lesões que o atrapalharam. Seu vínculo termina no próximo dia 31 de dezembro, algo que pode facilitar um negócio sem custos para a diretoria rubro-negra.

VAGNER LOVE

- 33 anos
- Alanyaspor-TUR
- 10 gols em 13 jogos na temporada 2017/18

Com duas passagens pelo Flamengo e identificado com o clube, vive fase goleadora no futebol turco - fez, desde que chegou, 36 gols em 38 jogos - após passagem apagada pelo Monaco. Saiu do Brasil no início de 2016 após ser titular do Corinthians na campanha do título brasileiro daquele ano.

ANDRÉ

- 27 anos
- Sport
- 27 gols em 67 jogos em 2017

André marcou 16 vezes no Brasileiro e já recebeu sondagem do Cruzeiro. Seu empresário, porém, disse que o atacante está feliz no atual clube, onde tem mais quatro anos de contrato. Vale lembrar que, no início de 2017, o Sport desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 100% dos direitos do jogador, que estava no Sporting-POR após passagem apagada pelo Corinthians.

EMMANUEL GIGLIOTTI

- 30 anos
- Indepediente-ARG
- 4 gols em 11 jogos na temporada 2017/18

Bastante rodado no futebol argentino, estava na China antes de fechar com o Independiente em 2017. Foi contratado por 1,3 milhão de dólares e tem contrato até 2020 com o atual clube. Rival na final da Copa Sul-Americana, tem quatro gols marcados na competição - um deles contra o Flamengo.

ANDRÉ-PIERRE GIGNAC

- 31 anos
- Tigre-MEX
- 8 gols em 23 jogos na temporada 2017/18

Reserva atuante da seleção francesa na campanha do vice da Eurocopa 2016, está no Tigres desde 2015, ano em que o clube mexicano perdeu a final da Libertadores para o River Plate. Se destaca pela altura (1,91m) e tem experiências duradouras em dois clubes do futebol francês: Toulouse e Olympique de Marseille.

NICOLÁS BLANDI

- 27 anos
- San Lorenzo-ARG
- 8 gols em 14 jogos na temporada 2017/18

Campeão da Libertadores em 2014 com o San Lorenzo, teve breve passagem pelo Évian, da França, mas logo retornou. Foi considerado o melhor jogador do Campeonato Argentino de 2016. Ainda passou por Argentinos Juniors e Boca no início da carreira.

CHICHARITO HERNÁNDEZ

- 29 anos
- West Ham-ING
- 4 gols em 11 jogos na temporada 2017/18

Estrela da seleção mexicana, está no time que ocupa a lanterna do Campeonato Inglês. Mesmo assim, tem salário alto comparado ao futebol brasileiro, o que pode ser complicador. Mas, por outro lado, tem a experiência de ter atuado em dois gigantes do futebol mundial: Real Madrid e Manchester United.

CARLITOS TÉVEZ

- 33 anos
- Shanghai Shenhua-CHN
- 4 gols em 17 jogos em 2017

É um nome que pode parecer distante por conta do altíssimo salário - o maior do futebol mundial - que recebe na China. Mas a imprensa argentina trata o Flamengo como um dos interessados pelo atacante, que há pouco tempo optou por deixar a Juventus, onde foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, para voltar a jogar pelo Boca.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget