Campeão pelo Independiente, Mancuello pode ser bi no Flamengo

O Independiente decidiu o título contra o Goiás e levou a taças nos pênaltis, em Avellaneda.

CORREIO BRAZILIENSE: Marcos Paulo Lima

O elenco do Flamengo tem dois campeões da Copa Sul-Americana. Reserva do time rubro-negro, o meia Mancuello exibe um título da competição no currículo justamente com a camisa do adversário na decisão que começa nesta quarta-feira. Em 2010, o argentino disputou duas partidas na trajetória que brindou o Independiente com o título inédito. O outro é o zagueiro Rhodolfo, xerife da defesa do São Paulo, de Ney Franco, na conquista de 2012.

Mancuello tinha 21 anos quando foi campeão da Copa Sul-Americana em 2010. Não era titular do Independiente, mas participou de duas partidas no início da campanha — as vitórias sobre o Argentinos Juniors, na segunda fase; e diante do Defensor, do Uruguai, nas oitavas de final. O Independiente decidiu o título contra o Goiás e levou a taças nos pênaltis, em Avellaneda.

Foto: Gilvan de Souza
Nesta Sul-Americana, Mancuello entrou em campo três vezes. Começou como titular no duelo de ida com o Junior Barranquilla e entrou no fim do confronto de volta, na Colômbia. A tendência é que ele continue sendo opção no banco de reservas na final contra o ex-clube.

Com a preferência do técnico Reinaldo Rueda por Réver e Juan, a tendência é que Rhodolfo busque o bicampeonato pessoal no banco de reservas. Em 2012, o beque era um dos intocáveis de Ney Franco na zaga. Esteve em campo em todas as 10 partidas, contra Bahia, LDU de Loja, Universidad de Chile, Universidad Católica e Tigres, da Argentina. Na época, formava o trio de zaga com Paulo Miranda e Rafael Tóloi. O tricolor paulista levou o título.

Na campanha do Flamengo, Rhodolfo acumula sete exibições na Copa Sul-Americana. Enfrentou Palestino, Chapecoense, Fluminense e Junior Barranquilla — nos últimos três jogos entrou em campo nos duelos de ida e volta.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget