Cansaço físico do Flamengo repercute na Argentina

O time de Reinaldo Rueda segue de Salvador direto para Buenos Aires, onde enfrentará o Independiente na primeira partida da grande final.

COLUNA DO FLAMENGO: O Flamengo garantiu sua presença na Libertadores 2018 com o placar de 2 a 1 contra o Vitória, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Mais Querido ainda tem mais uma missão: conquistar a Sul-Americana, sua segunda taça nesta temporada.

O time de Reinaldo Rueda segue de Salvador direto para Buenos Aires, onde enfrentará o Independiente na primeira partida da grande final. Toda essa movimentação gera um desgaste, é claro, e isso ganhou destaque nos jornais argentinos.

Foto: Reprodução
Em sua edição online, o jornal Olé destacou a quantidade de titulares escalados por Reinaldo Rueda no confronto na Bahia, principalmente às vésperas do primeiro duelo diante do Independiente.

“O técnico colombiano jogou com oito titulares e a dúvida, agora, fica por conta das condições físicas em que chegam os jogadores para a primeira final, nesta quarta-feira. Não apenas pelo esforço físico empregado para vencer o Vitória, mas pelas horas de viagem que se somarão ao voo até a Argentina”, escreve o jornal Olé.

De fato, o calendário rubro-negro foi complicado esse ano. É o time que mais jogou no Brasil, são 81 jogos até agora e serão 83 após as partidas da final. Até mesmo os argentinos já perceberam esse fator que pode acarretar problemas ao time da Gávea.

E os torcedores? Acharam correta a atitude do técnico colombiano colocar grande parte dos titulares em campo contra o Vitória? Ou eles deveriam ter sido poupados?


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget