Clube tenta empréstimo de Muralha, mas Flamengo recusa

Outro interessado no negócio é o Pumas do México, mas o Flamengo prometeu pensar sobre o assunto apenas ao final da Sul-Americana.

FUTEBOL INTERIOR: Alex Muralha pode deixar o Flamengo no final da temporada. Fortemente criticado pela torcida pelos erros que protagonizou durante o ano, o goleiro entrou na mira do Vegalta Sendai, do Japão, país onde já atuou em outro momento da carreira. Desde que foi barrado pelo técnico Reinaldo Rueda, o jogador ficou sem clima para continuar na Gávea e o negócio pode se concretizar nas próximas semanas.

Muralha foi responsável direto na eliminação do Flamengo na Copa Primeira Liga, participou do primeiro jogo da semifinal da Sul-Americana e tomou um gol do Júnior Barranquilla no primeiro lance em campo e ainda falhou feio na derrota por 2 a 1 para o Santos na Ilha do Urubu, ainda na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A sequência de falhas minou o ambiente do goleiro no clube, que perdeu posição para César.

Alex Muralha tem relação conturbada com a torcida do Flamengo - Foto: Delmiro Junior
No Vegalta Sendei, Alex Muralha chegaria para brigar pela posição com Kentaro Seki, goleiro japonês. O técnico Susumu Watanabe conta também com Daniel Schmidt no elenco. Nesta temporada o clube terminou o Campeonato Japonês na 12ª posição, com 41 pontos. O grupo já conta com outro brasileiro: o atacante Crislan, que já defendeu Náutico e Penapolense no Brasileiro, além dos portugueses Braga e Tondela.

A ideia do Vengalta é contar com Alex Muralha por empréstimo gratuito de uma temporada, assumindo a responsabilidade de arcar com os salários integralmente. A princípio os termos do negócio não agradam o Flamengo, que espera negociar o jogador em definitivo. Revelado nas categorias de base do paraná, o goleiro já passou por Comercial, Oeste, Cuiabá e Shonan Bellmare, também do Japão. Foi no Figueirense onde viveu seu melhor momento.

Outro interessado no negócio é o Pumas do México, mas o Flamengo prometeu pensar sobre o assunto apenas ao final da Sul-Americana. O clube está na final contra o Independiente e faz o primeiro jogo nesta quarta-feira, na Argentina.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget