Com 8 atacantes no elenco, Flamengo só está contando com 5

ESPN: O que foi visto como um ponto forte do Flamengo no início da atual temporada pode agora virar o calcanhar de Aquilles da equipe em 2018. O setor ofensivo do time rubro-negro teve jogadores do quilate de seleção, mas corre o risco de começar o próximo ano esvaziado.

No total, são oito atacante presentes hoje no elenco do Flamengo, dos quais dois não têm condição de jogo e um pode deixar o time antes do previsto.

A mais recente baixa é Paolo Guerrero. Nesta sexta-feira, o atacante peruano foi suspenso pela Fifa por um ano por ter dado positivo no teste antidoping realizado na partida Argentina e Peru, em 5 de outubro, pela eliminatória sul-americana da Copa do Mundo de 2018. A substância encontrada foi benzoilecgonina, um metabólito presente na cocaína. A decisão ainda cabe recurso, mas o jogador do Flamengo já sabe que não poderá disputar o torneio na Rússia.

Em sua defesa, Guerrero alega ter tomado um chá de coca, o qual continha a substância encontrada, para se curar de uma gripe.

O peruano não joga pelo Flamengo desde 19 de outubro, mas mesmo assim continua como artilheiro do time na temporada: 44 jogos e 20 gols. O contrato dele com o Flamengo vai até 10 de agosto de 2018. Diante da suspensão da Fifa, é difícil imaginar uma continuidade.

Outra baixa no ataque é Berrío. O colombiano sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo na partida contra o São Paulo, em 22 de outubro. A previsão do departamento médico do Flamengo é que ele deve retornar aos treinos dentro de oito meses - ou seja, apenas em junho.

O garoto Vinícius Júnior, maior joia recente da base flamenguista, tinha a promessa de permanecer no clube da Gávea até o início de junho de 2019. Em seguida, se apresentaria ao Real Madrid, clube que pagou 45 milhões de euros (R$ 164 milhões na cotação da época) pela contratação do atacante. Mas a equipe espanhola avisou o time brasileiro que pretende antecipar a ida do jogador para o junho de 2018, de forma que ele já possa adquirir experiência.

Dos que não estão machucados nem tem previsão de sair em um curto prazo, o Flamengo conta com Felipe Vizeu, que tem contrato até 31 de dezembro de 2020, e vem substituindo bem Guerrero. Fez 25 jogos e sete gols, sendo que cinco foram no mês de novembro (quando passou a ser escalado com mais frequência).

Everton é o outro nome. Ele se recuperou-se recentemente de uma lesão muscular na coxa esquerda e entrou no segundo tempo do duelo contra Independiente, da Argentina, na última quarta-feira, em duelo pela final da Copa Sul-Americana. Tem dez gols em 55 jogos.

O técnico Reinaldo Rueda também conta no elenco com Gabriel e Geuvânio. Contudo, ambos vivem momentos nada empolgantes na temporada. O primeiro disputou 30 jogos e marcou só dois gols. O segundo esteve presente 23 vezes e anotou somente um tento.

Por fim, há o jovem Lincoln, de 16 anos, que fez dez jogos neste ano e um gol.

Além dos nomes citados, a temporada de 2017 iniciou com Macelo Cirino, hoje emprestado ao Al Nasr, e Damião, no Internacional.


No total, são oito atacante presentes hoje no elenco do Flamengo, dos quais dois não têm condição de jogo e um pode deixar o time antes do previsto.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget