Com Rueda, Éverton Ribeiro perde poderio ofensivo no Flamengo

Éverton Ribeiro fez 25 aparições, com dois gols, duas assistências e também menos chutes a gol, 1,75.

ESPN: Éverton Ribeiro foi um dos nomes mais questionados pela torcida do Flamengo após a derrota para o Indepediente no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana. Se o meia não tem correspondido às expectativas, porém, é possível perceber uma mudança em seu jogo com Reinaldo Rueda.

Desde a chegada do colombiano, que preferiu tirar Diego ao substituir um meia na decisão na Argentina, Éverton Ribeiro diminuiu gols, assistências e finalizações e aumentou sua média de desarmes e também faltas cometidas. Os números são do Trumedia, ferramenta da ESPN.

Foto: Gilvan de Souza
Contratado junto ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes, o meia estreou com a camisa rubro-negra em junho. Até a chegada de Rueda, foram 13 partidas, com quatro gols, quatro assistências para que companheiros marcassem e uma média de quase duas finalizações por jogos (1,97).

Já sob o comando do treinador colombiano, que assumiu o Flamengo em agosto, Éverton Ribeiro fez 25 aparições, com dois gols, duas assistências e também menos chutes a gol, 1,75.

Por outro lado, as estatísticas defensivas do meia cresceram com a troca de comando. Antes, com Zé Ricardo, o camisa 7 tinha cerca de 0,79 desarmes por partida, enquanto, com Rueda, esse número sobe para 1,10.

A marca de faltas cometidas também subiu desde agosto, em um indício que agora Éverton Ribeiro tem maiores responsabilidades na marcação. Antes, sua média era de uma infração por partida; agora, 1,72.

Flamengo e Independiente decidem a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília). Para ser campeão o time brasileiro precisa vencer por dois gols de diferença, enquanto triunfo por margem mínima levará a decisão para a prorrogação. Os argentinos jogam pelo empate.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget