Como pode o Flamengo contratar sem saber quem será o técnico?

BLOG DO BIRNER: O técnico determina qual dinâmica de jogo pretende no time. Para tal, indica contratações. Os atletas devem ter características que se encaixam nessa construção coletiva.
A prioridade

Reinaldo Rueda tem direito de optar por uma seleção ou pela permanência na Gávea, mas a direção do Flamengo necessita priorizar o futebol da agremiação.

Nesse momento, o jogo é nos bastidores do esporte. Cartolas quererem melhorar os elencos. A temporada deles foi iniciada antes de os atletas entrarem no campo. Têm que seguir o planejamento.

Eduardo Bandeira, Rodrigo Caetano, Mozer e Rueda no Flamengo - Foto: Reprodução
A negativa para a permanência exigirá outro técnico, talvez alterações tanto na proposta de jogo quanto nas características de alguns reforços.   A dúvida não compromete toda a temporada, mas aumenta possibilidade dos administradores perderem disputas por jogadores para uma agremiação que atuará nos principais torneios.

A dificuldade

O auxiliar de Rueda afirmou que no início do ano o treinador dirá o elenco de qual seleção ou clube orientará na temporada. Isso nada contribui com o time da Gávea.

Os dirigentes, em vez de priorizarem contratações, têm que pensar numa opção. Se preferem esperar o técnico decidir, empacam o desenvolvimento  dos planos para o futebol.

A necessidade

Por respeito com os cartolas do time, preciso cogitar que os dois lados se acertaram e o planejamento da temporada continua em andamento.

As dúvidas

O Flamengo espera o treinador ou interpreta a paciência porque em janeiro há a diminuição do valor de rescisão estipulado em contrato? Será que Rueda pensa igual?

O clube, se for unilateral a ideia da manutenção, acerta? Compensa? Ha opção melhor?

Alterar padrão

Tenho muitas dúvidas. O mercado de técnicos do país poucas opções oferece.
Entendo a direção do Flamengo, mas, em alguns momentos, parece indecisa, com pulso aquém do necessário para administrar o futebol.

A temporada precisa ser melhor que a desse ano. É essencial que a gestão seja mais técnica e construtiva.


Rueda tem direito de optar por uma seleção ou pela permanência na Gávea, mas a direção do Flamengo necessita priorizar o futebol da agremiação.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget