Definidos os árbitros de vídeo da final da Sul-Americana

O árbitro já tinha apitado o jogo de ida das quartas de final entre Flamengo e Fluminense, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0.

FUT RIO: A Conmebol definiu quem serão os responsáveis pelo recurso do árbitro de vídeo nas duas partidas decisivas da Copa Sul-Americana, entre Flamengo e Independiente. O paraguaio Enrique Caceres (foto) e o uruguaio Daniel Fedorczuk estarão no comando das ações, respectivamente, nos jogos que acontecem nas próximas quartas-feiras, dias 6 de 13 de dezembro.

O VAR, como é chamado é oficialmente (sigla em inglês de video assistant referee ou árbitro assistente de vídeo) já foi utilizado na reta final da Copa Libertadores pela entidade. O caso de sucesso foi na semifinal entre os argentinos Lanús e River Plate, em que um pênalti foi confirmado a favor do Lanús, finalista graças ao pelo tento anotado.

Foto: Divulgação
Caceres, que estará de olho no vídeo no jogo de ida, foi árbitro da final da Libertadores na última semana, no jogo entre Grêmio e Lanús (ARG), mas não utilizou o recurso. No Mundial de Clubes da FIFA, ano passado, no entanto, ele acabou se enrolando com a então novidade. O paraguaio foi o comandante de Real Madrid x América (MEX) e invalidou um gol de Cristiano Ronaldo, após ser notificado pelo assistente de vídeo de uma suposta irregularidade. O jogo seguiu e o juiz voltou atrás minutos depois, revalidando o lance, após uma nova análise da jogada, o que gerou reclamações de Zidane e Modric, ambos do time espanhol.

Em campo, Vivar e Roldan apitam os jogos

Dentro de campo Mário Diaz de Vivar, do Paraguai, comanda o duelo, que acontece no Estádio Avellaneda. Já o jogo de volta, na semana que vem, no Maracanã, será apitado por Wilmar Roldan, da Colômbia. Vivar terá a companhia, no primeiro jogo, de Milciades Saldivar e Dario Gaona, compatriotas dele. O árbitro já tinha apitado o jogo de ida das quartas de final entre Flamengo e Fluminense, com vitória do Rubro-Negro por 1 a 0. No duelo de volta, Roldan será acompanhado pelos também colombianos Alexander Guzman e Cristian de La Cruz.

A primeira partida entre Flamengo e Independiente (ARG) será nesta quarta-feira (6), às 21h45, no estádio Avellaneda.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget