Ederson, do Flamengo, recebe alta após nova cirurgia

GLOBO ESPORTE: Após se submeter nesta semana à cirurgia para retirada de massa residual, Ederson ganhou alta. Em entrevista coletiva que também contou com Márcio Tannure, médico do Flamengo, dr. Franz Campos, que participou da operação, e o dr. Rafael Coelho, especialista em robótica, o meia agradeceu e traçou planos para a sua carreira.

- Estou tendo a bênção de ter uma segunda vida, né, doutor? Espero ver num futuro breve minha volta ao trabalho, à rotina, aos gramados. Voltar a jogar futebol com um grande objetivo, mais do que nunca, acho que esse foi sempre um dos grandes objetivos da minha vida: levar alegria às pessoas. Depois de tudo o que aconteceu, reforça isso ainda mais - disse o jogador.

Foto: Bruno Giufrida 
O meia foi diagnosticado com câncer em julho, passou por cirurgia para retirar o tumor no testículo e iniciou o processo de recuperação, que incluíram sessões de quimioterapia.

O médico Franz Campos mostrou-se otimista com a recuperação do jogador e falou sobre o sucesso do procedimento.

- Estamos aqui para comunicar uma excelente notícia. Ele está recebendo alta neste dia, após uma intervenção cirúrgica de alta complexidade. Estamos falando pela primeira vez. Estamos na terceira grande batalha do tratamento dele e, agora, comemorando o sucesso de uma cirurgia que já era prevista por nós no início da patologia.

O contrato de Ederson com o Flamengo termina no fim do ano, mas o clube deve procurar o jogador para renová-lo. Prazos não foram discutidos por conta dos processos cirúrgicos que o jogador passou. A recuperação, a partir desta última cirurgia, será de três a quatro meses.

- É um paciente que tem uma gestão compartilhada, digamos assim. Todos os passos nossos foram compartilhados com o Dr. Franz, porque o interesse comum é o bem e a recuperação do Ederson. Quando o Dr. Franz liberar e der alta para ele, a primeira coisa que vamos fazer são todas as avaliações. E, através disso, vamos montar uma planilha de treinamento - explicou.

OUTRAS DECLARAÇÕES DO MÉDICO FRANZ CAMPOS:

O tumor

Quem vê a cara do Ederson não vê o grau do problema pelo qual ele passou. É uma patologia curável, mas na situação em que o Ederson se encontrou no começo mostra o grau de agressão. Ela começa no testículo, mas pode agravar. Identificamos que era uma doença abdominal e no testículo.

Passa por uma quimioterapia extremamente tóxica para matar as celular de câncer. O Ederson está assim porque é um touro. Essa droga age em todo o organismo. Cai hemoglobina, caem taxas sanguíneas. A lesão que se apresentava não era pequena. Ela tem capacidade de compressão dos órgãos.

Complexidade da cirurgia

É uma cirurgia em que se trabalha com o mínimo de espaço para separar uma coisa da outra. É muito difícil que essa cirurgia seja feita da forma que foi feita. Temos de falar mais uma vez do Dr. Rafael que é um expert em robótica. É um dos maiores especialistas em robótica do mundo. A grande maioria dessas cirurgias são feitas pelo abdomen.

Alta

Nossa grande alegria é que toda a lesão foi ressecada. Vamos tomar conta desse rapaz pelo resto da vida dele. Surpresas sempre ocorrem, mas não esperamos nada. Vamos estar sempre tomando conta. Hoje é o dia da alta. A recuperação dele começa agora, mas todo o sistema do organismo dele teve problemas. Estamos felizes porque a cirurgia deu certo. É uma doença germinativa. Quer dizer que as células potenciais do organismo podem atacar em qualquer área do organismo.

OUTRAS DECLARAÇÕES DO EDERSON:

Decisão de quarta

Aproveito para deixar uma mensagem aos meus companheiros, à torcida do Flamengo: espero de coração que o grupo possa fazer um grande jogo para conquistar o título.

Momento mais feliz

O momento mais feliz foi quando eu acordei depois da cirurgia. Em que o Doutor me disse que foi tudo bem, que a cirurgia correu bem, que eles conseguiram realizar a cirurgia do início ao fim robótica. Isso me deu um alívio muito grande, porque sabíamos da complexidade da cirurgia, então eu tive plena confiança de que tudo ia ocorrer da melhor maneira possível.

Os doutores me passaram muita confiança, tranquilidade, pela experiência que têm nesse assunto. Mas quando acordei, acordei realmente muito feliz, porque tive a sensação de começar uma nova vida.

Renovação de contrato

Estávamos focados em seguir o tratamento. Focados na recuperação. O Flamengo, através dos diretores e do próprio presidente, sempre me demonstrou muito apoio e me passou uma tranquilidade muito grande para me concentrar no tratamento. No momento oportuno, a gente poderia sentar e conversar sobre isso. Agora, correu tudo bem na cirurgia. Vamos sentar para ver o futuro da melhor maneira possível.

O contrato de Ederson com o Flamengo termina no fim do ano, mas o clube deve procurar o jogador para renová-lo.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget