Em tarde de Marcelinho, Flamengo vence o Vasco pelo NBB 10

O Flamengo contou com a eficiência do experiente ala para vencer o Vasco por 89 a 81, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

GLOBO ESPORTE: Por Enéas Lima

Um clássico da paz dentro e fora do ginásio acabou sendo marcado pelo equilíbrio e por um jogador que acabou fazendo a diferença na partida – Marcelinho Machado. Desfalcado do armador venezuelano David Cubillan – que foi acompanhar o nascimento da filha nos EUA – o Flamengo contou com a eficiência do experiente ala para vencer o Vasco por 89 a 81, na Arena Carioca 1, na Barra da Tijuca.

O JOGO

Foto: Divulgação
O clássico começou com JP Batista, pelo lado do Flamengo, e Gui Deodato, do Vasco, chamando a responsabilidade. O placar nos minutos iniciais do jogo se mostrou equilibrado (8 a 8). Mas com as jogadas de David Jackson e Nezinho, o time cruzmaltino teve eficiência ofensiva e terminou o período com boa vantagem no marcador – 26 a 15.

Com os pontos de Ronald Ramon e Marcelinho Machado, o Flamengo conseguiu a parcial de 7 a 0 no inicio do segundo quarto e encostou no marcador (26 a 22). O experiente ala estava em tarde inspirada e com arremesso de três colocou o Flamengo na liderança do marcador (32-31). Henrique Pilar entrou bem no aspecto defensivo e a bola de três de Giovanonni no segundo final colocou o Vasco na liderança no final do primeiro tempo – 42 a 40.

As duas equipes nos cinco minutos iniciais do terceiro quarto acabaram alternando cestas. Marcelinho continua se destacando no período, já pelo lado vascaíno, Gustavo era o melhor em quadra. Com os pontos de Pilar e Marcelinho, o Flamengo chegou a abrir 8 pontos de vantagem no marcador, mas a defesa falhou no minuto final e o Vasco voltou a reduzir bem a desvantagem com o arremesso de Dedé – 63 a 62.

O Flamengo iniciou o quarto período contando com um bom volume ofensivo com os arremessos de João Vitor e MJ Rhett, ampliando sua liderança em nove pontos. O armador Nezinho recolocou o Vasco na partida através dos arremessos de três pontos. Mas o Vasco oscilava no seu setor ofensivo e MJ Rhett se consolidava como jogador mais regular no período, mantendo o Flamengo na liderança. Nos dois minutos finais, as duas equipes desperdiçaram muitos lances livres e isso acabou por favorecer a equipe do Flamengo que confirmou a vitória no clássico.

O Flamengo volta a quadra no próximo domingo, dia 7 de janeiro, contra o Pinheiros, às 18 horas, na Arena Carioca 1.

Destaques do jogo:

Flamengo – Marcelinho (22 pontos), Olivinha (12 pontos), Marquinhos (12 pontos) e MJ Rhett (11 pontos).

Vasco – Nezinho (18 pontos), Lucas Mariano (15 pontos) e David Jackson (11 pontos).


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget